sábado, 23 de outubro de 2010

Você Tem Bons Olhos?


Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. 1 João 3: 10,11.

   Quem, nos dias de hoje, consegue amar ao seu irmão? Sabe o que é amar o seu irmão? É amar aquele que está próximo de você. Seja no ônibus, no trabalho, na escola, em casa, enfim, se Deus ama a cada um de nós, por que nós, sendo Seus Filhos, não amaremos? Tem pessoas que gostam de mostrar que amam os que estão na Igreja. Até ai, nada demais. Mas, e quando essa pessoa vai para casa ou para o trabalho ou para o curso, será que ela demonstra o mesmo amor para com o seu próximo também?

   Amar o próximo é olhar com bons olhos pessoas desconhecidas. Cada um de nós, a partir do momento que conhecemos ao Senhor, nascemos dEle, passamos a olhar com bons olhos quem quer que seja. Mesmo aquele que tenha feito algo contra nós, olhamos com bons olhos, não contaminamos o nosso coração.

   O mundo está cada vez pior, tudo o que está acontecendo mostra a vinda do Senhor Jesus. E quem guarda o coração, está muito mais perto do Senhor porque o coração é a morada do Espírito Santo. E quanto mais fazemos a nossa parte, mais Deus conta conosco para mostrarmos que Ele é Vivo e que ama todo aquele que se entrega de verdade a Ele.

   O Senhor Jesus nos amou e se entregou por nós. Isso é amar o próximo. Ele amou a quem não conhecia para que viéssemos a ter a Sua Presença dentro de nós. Não deixe que o orgulho ou a vaidade atrapalhe a sua comunhão com o Senhor. Faça como fez o Senhor quando estava na cruz sendo açoitado: levantou a cabeça, olhou para o céu e disse: Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem. Todo aquele que se levantar contra você, tentar te coaghir, olhe para o céu e diga: Meu Deus, perdoa-lhe porque ele não sabe o que faz.

   Agindo assim, seu coração estará limpo e cheio da Presença do Senhor.

   Fqieu firme com Deus.

   

   

Nenhum comentário: