sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ame A Sua Lei.

E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. Hebreus 12:11.

   Toda a vez que sou corrigida, dou Graças a Deus. Nem sempre foi assim, mas, com o passar do tempo, vamos amadurecendo e vemos que Deus sempre cuida dos que são dEle. Antes não entendia, hoje, entendo e amo a disciplina do Senhor.

   Lembro que quando criança uma vez um colega meu foi repreendido pela sua mãe e me dizia que não gostava de ser repreendido e eu na mesma hora falei: ainda bem que minha mãe e o meu pai me repreende porque mostra que se preocupam comigo. Eu deveria ter uns 12 ou 13 anos. Tem poucas coisas que me lembro e essa é uma delas. Só sei que depois ficou um silêncio e ninguém disse mais nada. Para mim, era natural ser repreendida.

   Nunca estudei em colégio militar, mas os colégios por onde passei também tinham as suas disciplinas e nunca me adaptei a colégio público porque não tinha disciplina. Sempre estudei em colégio particular e quando tive que ir para o público, as minhas notas eram baixas. Quando voltei a estudar em colégio particular, minhas notas voltaram a ser as melhores. Isso porque tinha regras, tinha disciplina. E com Deus também há disciplina.

   Se compararmos o jeito com que os nossos pais nos tratavam quando éramos crianças com o jeito com que o Senhor nos trata, também mostra que Ele nos ama e quer que sempre sejamos o seu referencial enquanto estivermos aqui. Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Hebreus 12:8.

   Quando for repreendido por alguém lembre-se de que o Senhor usa os seus anjos para nos ajudar.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: