quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Você Aceita A Disciplina?

E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.Hebreus 12:11

   Deus ama os Seus escolhidos e por isso repreende e disciplina a quem ama. Aquele que está sem disciplina, Deus espera que se arrependa dos seus erros e Deus mesmo vendo os erros de seus Filhos, mesmo vendo que se encontram em caminhos errados, é paciente porque sabe que em algum momento essa pessoa ira voltar para os Braços do Senhor.

   Quando fazemos algo que não agrada aos nossos pais, somos repreendidos por eles. Com Deus é a mesma coisa. Se os nossos pais não nos repreendesse quando éramos pequenos, hoje seríamos insuportáveis. Não obedeceríamos ninguém, faríamos tudo de acordo com a nossa vontade. Muitas crianças que no passado não foram repreendidas quando deveriam, hoje são adultos insuportáveis. São rebeldes, desobedientes, enfim e esse tipo de comportamento não agrada a Deus. Por isso Ele repreende àqueles que tenham atitudes quer não Lhe agrada.

   Crianças mimadas, adultos insuportáveis. Crianças educadas, adultos responsáveis. Para Deus, somos como crianças porque sempre precisamos de repreensão. Deus não castiga. Castigar é diferente de repreender. Castigar é deixar a criança sem vídeo game ou Internet, no passado colocava-se a criança de joelhos no milho ou no feijão. Hoje castiga-se se Internet, sem celular, enfim. Repreender e ensinar que não pode fazer e mostrar as consequencias.

   Nos dias de hoje, tem que se ter muita sabedoria para ensinar as crianças o que é certo e o que é errado. Tem que ser sabedoria para ter filhos e se realmente tem condições de ter. Não é só a parte financeira, mas, a parte espiritual também. Deixar a TV ou a Internet ou a rua ensinar, essa criança pode se tornar um adulto que pode se virar contra os próprios pais. Isso se chegar a fase adulta. Criança quando é pequena, é lindo, mas, não fica pequeno a vida toda. Um dia cresce, é nisso que muitos que tem crianças hoje tem que avaliar.

   Você realmente saberá educar seu filho? Deus nos repreende e disciplina. Você teria condições espirituais para educar seu filho? Ou deixará seu filho fazer o que quiser? Muitos pedem muitas coisas para o Senhor, mas, você tem condições de ter e administrar tudo o que você pede? Antes de pedir, avalie-se. Olhe para dentro de si e veja se tem condições de ter o que você pede e que ainda não aconteceu. Se você ainda não está preparado para ter o que pediu, então peça ao Senhor para prepará-lo. Se você realmente tem essa condição, continue na sua fé, sem ansiedade que no momento do Senhor a sua resposta chegará.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: