quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Seja Purificado.

E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus. Zacarias 13:9.

   Todo aquele que está na Presença do Senhor, passa pelo fogo a partir do momento que Deus tem algo para fazer na vida daqueles que Ele escolheu. Passar pelo fogo é ser purificado de tudo aquilo que não agrada a Deus. É para fazer com que O Seu escolhido ou escolhida  dê frutos. e para dar frutos é necessário ser selado com O Espírito Santo. E para ser selado é necessário um sacrifício da nossa parte.

   Renúncia da nossa vontade, da nossa carne para fazer a vontade do Senhor. Quem tem o Tesouro, tem o privilégio de estar com O Senhor Jesus dentro de si. Ser purificado é ser levado para o deserto para vencer a si mesmo. É mostrar para você mesmo que você é capaz sim de fazer a vontade de Deus e de ter O Espírito Santo. E para quem já tem o Selo, também é levado para o deserto para ser provado. Ser provado é mostrar para O Senhor e para você mesmo que você é ungido por Deus.

   Deus sabe que cada um de nós somos capazes, o que Ele faz é permitir que sejamos provados para sermos aprovados para uma nova etapa de nossas vidas. Depois do batismo nas águas, que significa o sepultamento do nosso velho eu, vem o batismo com o Espírito Santo, vem o Encontro Com Deus. Encontrar com O Senhor Jesus é ser livre, é ter a certeza de que você não está sozinho, mesmo que tentem te desanimar, na mesma hora O Espírito Santo te conforta e passar pelo fogo mostra que não estamos sozinho.

   Abraão obedeceu a Voz de Deus quando levantou o cutelo para matar o próprio filho e Deus bradou para que Abraão não o matasse porque sabia que Abraão era obediente ao Senhor. Essa obediencia faz com que sejamos parceiros de Deus, amigos de Deus. Nós fazemos a nossa parte e Deus faz a dEle. Deus não trabalha sozinho e nós também não. Nós precisamos muito mais de Deus do que Ele de nós. Por isso, quando estiver passando pelo fogo ou sendo provado, dÊ Graças a Deus porque Deus conta com você.

Nenhum comentário: