terça-feira, 19 de outubro de 2010

Por Que Muitos Não Querem Nascer De Deus?

Depois destes acontecimentos, veio a Palavra do Senhor a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, Eu Sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande Gênesis 15:1.

    Para aqueles que ainda não tiveram o Encontro com Deus, para aqueles que ainda relutam dentro de si de se entregarem ao Senhor de todo coração e deixarem Ele agir, começam a ter a ansiedade de ter algo que ainda não tem. Começam a ficar ansiosos porque estão há anos na Igreja, mas, que ainda não tiveram a resposta das suas orações atendidas.

   Quem está na Igreja há 10 anos, há 20 anos ou mais, sabm que o que falta é se entregarem ao Senhor. Mas, por que que ainda não houve essa entrega? Por que ainda não houve o Novo Nascimento? Porque estão só na Igreja, não estão com O Senhor Jesus há 10 anos, há 20 anos ou mais. Pessoas que frequentam a Igreja há tanto tempo e que ainda não mudaram é porque não querem deixar de fazer a sua própria vontade.

   Pessoas que estão na Igreja há tanto tempo, são dizimistas, são ofertantes, participam de propósitos pelas áreas de suas vidas e de seus familiares, mas, não fazem nada para pela própria vida espiritual. Sabem da salvação, mas, não querem fazer a vontade do Senhor. Sabem que se entregarem as suas vidas nas Mãos de Deus, estarão na Sua depenência e terão que confiar somente nEle. Mas, por que esse medo de se entregarem ao Senhor se Deus quer a salvação e a transformação de nossas vidas? Pessoas que estão há anos na Igreja, dependem dos filhos, dos netos, de parentes para tudo e quando ouvem que tem que se dar 100% para O Senhor, não abrem o coração. Fazem a vontade de Deus quando interessa, mas quando tem que sacrificar a própria vida, não se entregam.

   Deus sonda a mente e o coração de todos nós. Ele sabe quem nasceu dEle e quem ainda não nasceu. E para aqueles que querem nascer e tem esse desejo, Deus pede que cada um venha se entregar de todo coração. Deus pede que cada um deixe Ele moldar, transformar, curar, preencher a alma com O Espírito Santo. Tudo que O Senhor quer é entrar em você e fazer morada. Ser e estar com você em todos os momentos e em todos os lugares.

   Para que não tenha ansiedade de sua parte porque Ele sabe o momento certo de cada obra dEle nas nosas vidas. Esse é o momento de nascer dEle, para quem ainda não nasceu. Nascer de Novo é deixar a velha criatura sepultada nas águas e viver com o caráter de Deus. É vencer a si mesmo, é ser fiel ao Senhor até o fim. Fazendo a vontade dEle, somos abençoados porque termos a certeza da salvação.  Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: