sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Descerá Sobre Ti O Consolador.

E ofereceram, no mesmo dia, grandes sacrifícios e se alegraram; porque Deus os alegrara com grande alegria; e até as mulheres e os meninos se alegraram, de modo que a alegria de Jerusalém se ouviu até de longe. Neemias 12:43

   Essa alegria que é citada na Palavra de Deus, é a mesma alegria que os heróis do passado sentiam quando recebiam o poder de Deus. Essa alegria nos dia de hoje é a Presença do Espírito Santo dentro de cada um que pede ao Senhor.

   Mas, depois que ofereceram sacrifícios, ou seja, depois que fizeram a parte deles em fazer a vontade de Deus, andar nos Seus caminhos, Deus derramou da Sua Presença dentro deles. Nos dias de hoje, todo aquele que renuncia a este mundo, deixa de fazer a sua própria vontade e passa a fazer a vontade de Deus, negando a si mesmo e agradando a Deus, Ele vem sobre nós através do Espírito Santo.

   O Espírito Santo é alegria, mansidão, domínio próprio, discernimento, bondade, benignidade, enfim, são virtudes que hoje em dia, só quem busca a Presença de Deus tem. A alegria do mundo é completamente diferente da alegria do Espírito Santo. No mundo, muitos precisam beber para se sentirem bem, com O Espírito Santo essa alegria e de dentro para fora e para exalar essa alegria somente tendo O Espírito Santo.

   Pessoas que sentem tristeza, são deprimidas, é logo visto no seu exterior. Não só o seu semblante é caído, mas os seus pensamentos também são de derrota, são pessimistas. E ninguém gosta de ficar perto de pessoas assim. Como uma pessoa deprimida pode ter alegria se só pensa em coisas ruins? A única maneira de mudar isso é sendo selado com O Espírito Santo. Pessoas pessimistas precisam se libertar, tirar do seu interior todo complexo, todo fracasso e se entregar ao Senhor Jesus de todo coração.


   Pessoas que tem depressão, não conseguem colocar para fora a alegria porque no seu interior não tem. É como ter um copo sujo e querer colocar água limpa. Primeiro tem que limpar o copo para depois ser cheio de água limpa.

   Depressão tem cura, pensamentos de derrota tem cura, complexos interiores tem cura. O Único que pode te curar disso é O Senhor Jesus na Pessoa do Espírito Santo. Mas, Deus precisa que você dê o primeiro passo na Sua direção deixando Ele agir dentro de você. Neste domingo, em qualquer Igreja perto da sua casa, terá a reunião do Espírito Santo. É mais uma oportunidade que Deus está dando para aqueles que querem ser livres desse mal. Ele é o Fogo que consome todo pensamento ruim, toda angústia e coloca dentro de nós alegria, certeza da salvação. e quem tem essa certeza, não tem tristeza.

   Quer ter alegria? Ser feliz de verdade? Entregue-se ao Senhor Jesus e deixe que Ele faça o primeiro de muitos milagres dentro de você. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: