quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Por que Está Atribulada?

Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR. 1 Samuel 1:15.

   Ana foi uma mulher muito angustiada porque não tinha filhos. Era amada por seu marido, viva financeiramente berm, mas, lhe faltava algo que naquela época era muito importante para as mulheres: ter um filho. Um filho mostrava que a mulher tinha o poder de gerar alguém. Tinha um ventre fértil e mulheres assim, não eram rejeitadas. Mas Ana, mesmo sem filhos, não era rejeitada por seu marido, era rejeitada por outras mulheres que tinham filhos e ela não.

   Mulheres que tem sonhos e que não conseguem realizá-los, seja no trabalho, na faculdade, na família, enfim, acabam atribuladas porque lutam com a força do braço para verem os seus sonhos se tornarem realidade. Abrem mão de muitas coisas por um ideal individual e se sacrificam para verem seus sonhos realizados.

   Ana deixou de ser angustiada a partir do momento em que derramou a sua alma diante de Deus. Assim, Deus atendeu a sua oração e fez com que Ana tivesse o seu sonho realizado. Ana já não usou a força do braço e sim a sabedoria que O Senhor havia lhe dado.

   Quando passamos a nos submeter a vontade de Deus, quando passamos a ouvir ao Senhor e entregar o nosso coração a Ele, tudo que antes tentávamos na força do braço e logo na frente perdíamos, com Deus também nos sacrificamos mas, só que com uma diferença: Com Deus mantemos aquilo que Ele nos dá e que ninguém tira, assim como foi com Ana. Deus lhe deu um filho e ela fez um voto com Deus de que o primeiro filho seria dEle. deus lhe deu não só esse filho, mas, outros dois depois de Samuel.

   Deus tira de dentro de nós todas as nossas frustrações, angústias, traumas e coloca a sua Presença dentro de nós para que sejamos a Sua Imagem e semelhança. Com  Deus, não há necessidade de sermos atribuladas. Não há necessidade de nos preocuparmos com os problemas porque Deus está no controle. É essa confiança que faz com que Deus se lembre de nós. Confie no Senhor.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: