domingo, 28 de novembro de 2010

Faça Do Seu Deserto Uma Oportunidade.

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios. Isaías 42:1.

   Se nos colocarmos no lugar do Senhor Jesus, veremos o que Ele passou para que se fizesse justiça a todos àqueles que O aceitaram de todo coração. Ele foi escolhido para dar vida a todos nós. Ele ressuscitou e hoje está ao lado de Deus. Cada cristão que vive de acordo com a vontade Deus, também passa pelo que O Senhor Jesus passou para poder ser escolhido. Davi substituiu Saul porque Deus permitiu e o aceitou porque Saul tinha se perdido no meio do ciúme e da soberba. Saul não aceitava que Davi era um homem escolhido por Deus. Foi Deus que escolheu e que vai contra os escolhidos de Deus, acabam como Saul, dominados pelo espírito do profeta velho, pelo espírito da hipocrisia.

   Uma das características do Caráter de Deus é a humildade. E quem tem o Caráter do Senhor Jesus jamais é soberbo, orgulhoso e tem ciúmes. O Senhor Jesus depois de ser batizado nas águas e com O Espírito Santo, foi para o deserto. Esse deserto é o que passa cada cristão quando Deus tem algo para fazer na vida de cada um de nós. É como está escrito: Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime.Isaías 52:13.

   Cada pessoa que faz a vontade de Deus, que nega a si mesma diariamente, por onde passa faz a diferença. Esse tipo de pessoa, que é selada com O Espírito Santo, ouve a Voz de Deus e se mantém de pé diante dos desertos que passa e aprende com cada um deles. O Senhor Jesus foi levado para o deserto para amadurecer espiritualmente. Muitos cristãos que estão no deserto é para isso: amadurecer espiritualmente. Aqueles que já passaram por vários desertos, amadureceram e hoje confiam mais no Senhor Jesus do que antes.

   Deserto é disciplina, confiança ,temor, aprendizado. Deserto é lugar dos eleitos de Deus para fazerem a diferença. Quantos que, mesmo no deserto, passaram a dar frutos. Isso mostra que Deus é com todo aquele que faz a Sua vontade. O Espírito Santo nos auxilia nesses momentos. É assim que Deus pode mostrar que Ele é Deus e não há outro. É nos desertos que Deus mostra que está conosco. Parece que no deserto estamos perdendo, mas, na verdade, estamos ganhando e muito. Adquirimos experiências com Deus, passamos a usar a sabedoria para vermos quem verdadeiramente é de Deus e quem não é, passamos a conhecer quem é amigo de verdade e quem não é.

   Se você estiver no deserto, lembre-se que você pediu para fazer a diferença na Sua Obra. E o lugar de fazer a diferença é aonde ninguém gosta de estar porque fica sozinho. E é ali que A Única Pessoa que te ama de verdade sem interesse, estará contigo: O Senhor Jesus. Dê graças a Deus por estar no deserto porque muitos que estavam, acabaram saindo e você permanece. Faça do seu deserto uma oportunidade de mostrar que Deus é contigo. Lembre-se: os heróis da fé foram formados nos desertos e até hoje fala-se deles. De como usaram a fé para vencer. É por isso que eu amo O Senhor Jesus a cada dia. Ele trabalha de um jeito totalmente diferente do que nós pensamos. Só quem e nascido de Deus entende e O ama. E você, ainda pensa em desistir?

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: