segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Princípio da Sabedoria é a Confiança.

Quem é esta que sobe do deserto, e vem encostada ao seu amado? Cantares 8:5.

   O Livro de Cantares é o que melhor expressa o amor verdadeiro entre o homem e a mulher. E este versículo me chamou muito atenção. Perguntam quem é a mulher que sobe do deserto e surge acompanhada. Essa parte é para as que estão a espera da sua benção. A mulher solteira que se entrega ao Senhor Jesus, passa a esperar nEle a sua metade. Primeiro, O Senhor Jesus trabalha no seu interior, limpa, lava e purifica o seu coração e coloca o Seu Espírito. A faz nascer de Deus, a faz encontrá-Lo para continuar sendo moldada por Ele.

   Nesse tempo ela passa pelo deserto até encontrar o homem que Deus também preparou. Tanto ele quanto ela passam pelo deserto para serem moldados por Deus e serem uma benção um para o outro.

   Quando a mulher de cantares surge com o amado, esse é o sinal de que, na vida sentimental, você sai do deserto da solidão acompanhada. Muitas que souberam esperar, hoje tem a vida sentimental abençoada. São mulheres e homens nascidos de Deus que tem ao seu lado a benção que Deus escolheu. Quem escolhe na carne permanece sofrendo, passa por lutas e a cada luta vai esmorecendo.

   Quando é Deus que escolhe, não há ciúmes, não há vingança, como está escrito: O amor é paciente, benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4,5,6,7.

   Suportar o deserto, suportar as pessoas não entenderem que você, para ser amada, não precisa ficar com vários. Suportar a pressão das pessoas próximas perguntando: quando vai casar?, ainda não tem namorado? Esperar no Senhor é isso. Passar por tudo e vencer no final. Eu esperei no Senhor, fiz o meu sacrifício e suportei tudo por amor ao Senhor Jesus porque Ele é fiel e eu sou fiel ao Meu Senhor Jesus.

   Espere no Senhor, confie nEle.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: