quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A Minha Esperança é o Senhor.


Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Romanos 5:10.
   A nossa vida com Deus depende de nós mesmos. Somos responsáveis pela nossa vitória ou derrota. Se você já orou, já clamou ao Senhor, então falta uma atitude sua para conquistar aquilo que você quer. Quando oramos ao Senhor para que Ele nos ajude em algo que pedimos, damos o primeiro passo. Deus faz a parte dEle abrindo as portas, enviando pessoas que venham nos ajudar.

   Mas, se você somente orar, não cairá do céu. Deus é Deus de milagres, mas, para movermos a Sua Mão, temos que fazer a nossa parte. Dê o seu coração para A Pessoa que mais te ama. Deus entregou o Seu Filho por amos de nós. Quem entregaria o seu único filho por amor de alguém? Somente Deus. O sacrifício que O Senhor Jesus fez na cruz, mostra obediência, confiança e certeza de que estava fazendo algo que estava agradando a Deus.

  Quanto mais perseguido, mais rejeitado, quanto mais falarem que você não é capaz, que você não serve para nada, mais você estará agradando ao Senhor. Esse é o temômetro de um cristão que está na Presença de Deus e fazendo a Sua vontade. Se você passa ou está passando por uma situação em que está sendo rejeitado, desprezado, dê Graças a Deus. Primeiro porque você está vivo, segundo porque Deus é contigo!

   Nas tribulações somos provados e aprovados por Deus para algo que Ele quer fazer nas nossas vidas. Todos os que passam por lutas, perseguições, e não desistiram, permaneceram, hoje mostram o por quê de terem passado por lutas e terem permanecido: São Filhos de Deus, nasceram de Deus e O conhecem.

   Fé é individual. Ou você tem ou você não tem. Tudo que passamos, as lutas que vencemos, as perseguições que passamos ou passaremos, enfim, tudo o que passamos é para exercitarmos a nossa fé. Fé é certeza das coisas que se esperam. Se você espera ser feliz na vida sentimental e confia em Deus, deixe Ele agir. Faça a sua parte com orações e mudando o seu interior. Para fazer alguém feiz, primeiro você tem que ser capaz de ser feliz. Para cuidar de alguém, primeiro você tem que ser capaz de cuidar de si mesma. Ter auto estima, saber cuidar de si, desde a roupa de cama até as economias. E isso é em todas as áreas da sua vida.

   Olhe a perseguição que estiver passando, as lutas que estiver passando, a rejeição que estiver passando com bons olhos. É como está escrito: E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. Romanos 5:4.

   Tudo o que passamos, tiramos o que ruim e aproveitamos o que é bom. Tiramos das experiências, tanto ruins quanto boas, um aprendizado e assim amadurecemos espiritualmente. Hoje você amadureceu mais do que ontem. E amanhã você amadurecerá mais do que hoje. estamos aqui para aprender, não importa a idade ou tempo de obra. Para Deus o mais importante é a sua alma e não o tempo de Igreja. Para Deus o mais importante é você. E o que Deus dá, ninguém tira. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado pelo conteúdo de qualidade de seu blog! Fiz uma pequena homenagem, seu blog está na minha lista de homenageados!^^
Visite http://cliqueboaleitura.blogspot.com/ ,meus sinceros parabéns!
Genilda Silva