terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sê Forte E Corajoso.

E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar. Jeremias 1:19.

Quando a gente pára pra pensar e refletir sobre a nossa vida, vemos que hoje somos mais fortes do que antes. Antes de conhecer o Senhor Jesus, muitos dizem que não tinham vida; é verdade. E para conhecer a Deus, temos que negar a nós mesmos. Temos que passar por tudo e por todos que se voltam contra nós com os mesmos olhos que O Senhor Jesus olhou para aqueles que Lhe chicoteavam e Lhe pregavam na cruz: com olhos de bondade, de amor pelos seus inimigos, sabendo que não são eles e sim o mal que atua neles para tentar nos tirar a fé.

   Depois lutamos para nos libertar, para guardar o coração de qualquer coisa que não agrada a Deus e deixar O Senhor escolher a pessoa certa, o rapaz ou a moça que irá fazer parte da nossa vida com O Senhor Jesus. Passamos por provações, somos provados e aprovados para que não venhamos esmorecer e nem desanimar porque, uma vez nascido de Deus, com o tempo e no tempo do Senhor, conseguimos mostrar que, aquela pessoa que no passado, muitos rejeitaram, hoje é uma pessoa melhor, capaz decidida, determinada e fiel ao Senhor, não por seus méritos, mas sim porque Deus teve misericórdia e estendeu a Sua Mão para dar vida, para selar com O Espírito Santo, para realizar todos os sonhos que essa pessoa pensava que não tinha, que não existia. Hoje Ela pensa diferente. Sabe que tudo o que passou, foi um aprendizado para que quando viesse a passar novamente, saberia que um dia, tudo passaria e que sairia daquela luta mais madura, mais forte, mais confiante, e amando ainda mais Ao Senhor Jesus.

   Quando Deus escolhe, pode passar o que for, não desiste, permanece, mesmo que muitos não queiram, é fortalecida por Deus, através do Espírito Santo. Está escrito: Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9. Esse versículo sempre me marcou muito e todas às vezes, seja uma luta ou perseguição, é Deus sempre falando comigo. Ele sempre chama alguém para mostrar que Ele é Deus. Perseverança, amor e temor ao Senhor é muito importante.

   Deus é Deus que transforma o interior de todo aquele que recebe O Senhor Jesus e deixa Ele fazer morada dentro de você. Esses usam a fé e a certeza de que Ele é fiel que no seu tempo mostra o seu poder.

   Os sonhos que Deus tem para nós são melhores do que os nossos sonhos. Por isso, eu digo que vale a pena ser fiel ao Senhor, porque no momento certo, Ele faz acontecer o que ainda não aconteceu. Coloque o seu coração no Senhor, deixe Deus trabalhar no seu interior para que o seu exterior seja cheio de Deus. Pense nisso.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: