segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O que é ter o Espírito Santo?

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apocalipse 3:5.

 É ter paz interior, é saber que dentro de você tem algo que muitos procuram e que poucos tem o privilégio que é conhecer O Senhor Jesus. E conhecemos o Senhor Jesus através da Pessoa do Espírito Santo. é uma alegria interior que só quem tem sabe. Muitos procuram essa alegria em bares, raves, brigas, rachas, mas só encontram (poucos)momentos de felicidade e muitas dores de cabeça. Com O Senhor Jesus não temos somente momentos felizes, somos alegres por dentro e transmitimos isso para o exterior. Porque estamos fazendo o que agrada a Deus.

É ter alegria, quem é selado com O Espírito Santo, passa por lutas sim, mas não se deixa abater por elas, não se deixa esmorecer pelas dificuldades, pelo contrário, com sabedoria, ultrapassa as barreiras e passa a ser uma pessoa madura espiritualmente. O cristão só é formado por Deus, a partir do momento em que passa pelos desertos, pelos vales, pelas adversidades. Deus é Pai e disciplina os Seus filhos para receber dEle as Suas promessas.


Muitas mulheres, que colocam o coração no marido, namorado, filho ou idolatra algum cantor ou ator, não sabem e não tem condições de fazer alguém feliz, enquanto estiverem vazias da Presença de Deus. Para sermos cheias do Espírito Santo, temos que primeiro limpar o nosso interior, não guardar nada e nem ninguém no coração porque ele é lugar do Espírito Santo. Enquanto o seu coração estiver ocupado com alguma coisa ou alguém, Deus não tem como trabalhar em você e por consequencia, não tem como Ele fazer algo em você se você tem o coração longe de Deus.

Esvaziar de si mesma, é deixar o Senhor Jesus te limpar por dentro. Remover o ressentimento, o ódio, a mágoa, a traição. Mulheres que foram traídas, seja pelo marido ou por alguém, tendem a guardar no coração sentimentos ruins e isso não é bom para você porque quem sai perdendo é você e não a pessoa de quem você tem ódio.

O seu interior só irá fluir rios de água viva, a partir do momento em que você reconhecer que ainda não nasceu de Deus e que precisa tirar de dentro de si mesma toda amargura. Deus é Pai e deseja que nós sejamos a Sua imagem e semelhança. e para sermos assim, temos que estar limpos por dentro.

O Espírito Santo quer fazer morada dentro de muitos que ainda não O conhecem. Ser batizado com O Espírito Santo e manter a salvação, é para poucos porque ser selado com O Espírito Santo não é fácil. Não é da noite para o dia, leva-se tempo e esforço da nossa parte porque, depois de Selado, nos esforçamos mais ainda para manter a salvação. A luta é diária e constante, mas vale a pena porque a recompensa para quem guarda o Tesouro escondido está escrito em Apocalipse, direcionado a cada cristão que se enquadra nas sete cartas dirigida as Igrejas.

Quem guarda o tesouro, guarda a alma de ir para o lago de fogo e enxofre. Pense nisso.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: