terça-feira, 16 de novembro de 2010

Entregue O Seu Caminho ao Senhor.

Confia ao Senhor as tuas obras, e os desígnios serão estabelecidos. Provérbios 16:3.

   Cada um de nós tem um sonho. Muitos até conseguem realizá-los, mas, esses sonhos também podem virar uma maldição. Um exemplo disso é o Michael Jackson. Era um menino pobre que o pai viu talento nos irmão e formou o grupo Jackson's Five. Depois, Michael fez carreira solo, se envolveu em escândalos e morreu endividado. Era consumista, gastava mais do que ganhava e vivia a base de remédios e tinha uma família perturbada. Ele tinha um sonho e como todo americano, venceu na América. Mas era triste, não tinha vida, não teve infância e tinha uma conta bancária que muitos queriam ter. Ele tinha dinheiro e morreu com dívidas. O que faltou para ele? Conhecer O Senhor Jesus.

   Assim como ele, muitos tem o sonho da fama, do sucesso, de ter uma renda suficiente para ajudar a família. Esse sonho é saudável até o momento em que não agride o seu interior. Quantos famosos que eram pobres e que passaram a ganhar fortunas e se viciaram em remédios, drogas e morreram pobres? Isso é agredir a si mesmo. A partir do momento em que a fortuna passa a ser um problema é quando começa o vício em algo que não é saudável. Vício em jogos, remédios, drogas ilícitas e não ilícitas, em sexo, enfim isso só mostra que o que eles ganharam, não veio de Deus. Deus não é Deus de confusão. Tudo que vem do Senhor é com esforço para darmos valor ao que conquistamos e sermos disciplinados a manter o que recebemos. O Senhor Jesus, através do Espírito Santo nos dá a idéia, nos dá a direção para vencermos tudo, cabe a cada um de nós obedecer ou não .

   Todo o sonho que tivermos, tudo que queremos primeiro oramos ao Senhor para que acima de tudo seja feita a Sua vontade e não a nossa. Isso mostra temor e respeito pela Pessoa do Espírito Santo. Deus sonda a cada um de nós e sabe de cada uma de nossas necessidades. Para realizarmos os nossos sonhos temos que ter a nossa vida nas Mãos de Deus para que esses sonhos se tornem realidade e não virem maldição. Com Deus, ganhamos e sem Deus aparentemente ganhamos, mas depois de um tempo, perdemos.

  Confie no Senhor, entregue-se a Ele de todo o seu coração, Ele ajudará você a vencer tudo.

  Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: