segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Para que a Santa Ceia?

E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. 1 Coríntios 11:24,25.

É muito importante a Santa Ceia. Para mim, é um dos melhores momentos porque refletimos, é um momento para avaliarmos a nossa vida e que ouvimos O Senhor Jesus. Santa Ceia é uma Aliança com Deus, é um pacto que fazemos com Deus. Santa Ceia é a renovação daqueles que servem a Deus e uma nova vida para aqueles que o aceitam de todo coração e entregam as suas vidas ao Senhor Jesus. Depois que entendemos o seu significado, passamos a ter um maior relacionamento com Deus. É o momento entre você e o Senhor Jesus. É reconhecer o amor dEle por nós.

Quem participa da Santa Ceia, sabe que daquele dia em diante, viverá em novidade de vida. É o Renovo que Deus nos dá. Somos renovados por Deus através da Aliança com Deus. Em reuniões assim, muitos que estavam errados se arrependem e voltam a prática das primeiras obras. Reconhecem que só O Senhor é o caminho, a verdade e a vida. Outros até participam da Santa Ceia, mas por não se arrependerem, ao invés de ser o corpo e o sangue de Cristo, passa a ser um pedaço de pão e suco de uva.

Deus chama a todos, mas, poucos realmente reconhecem que precisam do Senhor Jesus. O Espírito Santo trabalha na nossa mente, nos faz refletir onde erramos para que não venhamos a errar e prosseguir no Seu Caminho.

É em memória do Senhor Jesus, o Seu Corpo e O Seu Sangue, neles somos lavados, purificados, renovados e passamos a ser Suas Testemunhas. Testemunhar que só O Senhor Jesus é Único e o que Ele nos pede é só a nossa vida. E com as nossas vidas nas Suas Mãos, Ele é exaltado. ele se humilhou por nós para que nós tivéssemos vida eterna. Não existe amor tão grande como o do Nosso Senhor Jesus por cada um de nós. Nesse momento somos lavados com o Sangue de Cristo e curados com O Corpo de Cristo. Lavamos as nossas vestes no Seu Sangue e somos renovados pelo Seu Amor. É o nosso relacionamento com Deus sendo cada vez mais forte a cada Santa Ceia.

Entregue-se ao Senhor de todo coração e deixe Ele transformar a sua vida.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: