domingo, 21 de novembro de 2010

Quem É O Seu Amado?

Porque o dia do SENHOR dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo, e contra todo o que se exalta, para que seja abatido; Isaías 2:12.

   Deus nos criou com livre arbítrio, ou seja, para sermos capazes de decidir o que queremos e se queremos continuar ou não no caminho certo que Ele escolheu para nós. E, cada cristão sabe que se não andar nos caminhos do Senhor, a sua alma ira para o lago de fogo e enxofre. Deus é Amor e Justiça. Quantos que nós evangelizamos, que damos a Palavra de Deus, ajudamos a se libertarem, ajudamos a buscarem ao Senhor, a serem selados, a conhecerem a Deus, a abandonarem a vida errada e hoje estão na Presença de Deus. Hoje são selados com O Espírito Santo e fazem a Obra de Deus. Isso só acontece porque assim como tiveram paciência e perseverança em nos auxiliar a conhecer O Senhor Jesus para andarmos com Deus, assim nós passamos adiante a mesma paciência e perseverança para auxiliar a outros que nos pedem ajuda. Isso também é ter O Caráter de Deus.

   Nós levamos a Palavra de Deus a todos, poucos entendem e aceitam. E dos que aceitam, poucos tem o Verdadeiro Encontro com Deus. Poucos passam a fazer a vontade de Deus. Cada cristão tem, pelo menos, um filho na fé. Aquele que você teve a maior paciência em ajudar, em explicar que a vida sem Deus de nada adianta e que hoje está firme com O Senhor Jesus. E os outros que também ouviram a mesma Palavra? estavam ocupados demais com os seus problemas, ocupados demais em voltar o coração ao Senhor e hoje não se encontram mais conosco. Alguns morreram, outros estão sofrendo mas, não conseguem ou não querem dar o braço a torcer. São orgulhosos demais para voltarem para a Presença de Deus. Esse orgulho leva  a morte e a vida no lago de fogo e enxofre.

   Quem tem O Espírito Santo, não é orgulhoso, pelo contrário, tem compaixão daqueles que ainda não O conhecem e se dispõem a fazê-los conhecer A Pessoa mais importante de nossas vidas. Sem O Senhor Jesus, não somos nada e pela Sua misericórdia, hoje temos vida, temos casa, temos família, enfim. cada cristão que no passado viva de forma errada, hoje tem um amor tão grande pelo Senhor Jesus que faz a Sua vontade para agradá-Lo. Hoje nós fazemos parte do Corpo de Cristo porque Ele nos amou e se entregou por todo aquele que O aceitasse como Senhor e Salvador.
 
   O que O Senhor Jesus passou e sofreu naquela cruz por cada um de nós que O aceitou e por cada um que irá aceitá-Lo de todo coração e de todo entendimento, ninguém suportaria. Mas, Ele suportou, Ele se humilhou e levou sobre si todas as nossas enfermidades, todos os nossos pecados por amor de nós. Não existe um amor maior que este. Deus deu O Seu Único Filho para morrer por nós e ressucitar no 3º dia. E quando Ele ressucitou, mostrou que tudo o que Ele tinha levado no corpo, tinha ficado para trás e que naquele momento em diante, estava nascendo uma Nova Criatura, com uma nova vida. Assim como O Senhor Jesus, nós cristãos também morremos para o mundo e nascemos de novo.

   Quem tem O Senhor Jesus dentro de si, não tem orgulho, não é soberbo e tão pouco altivo. Deus é paciente e espera que os Seus escolhidos se arrependam dos seus maus caminhos e se voltem para Ele. Desviem-se da soberba e assumam o Caráter do Senhor Jesus. Não perca mais tempo e volte para Os Braços do Senhor Jesus. Ele te espera.

   Fique firme com Deus.



   

Nenhum comentário: