quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tire a Trave Do Teu Olho Primeiro.

E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Lucas 6:41.

   Por que o ser humano ainda tem a mania de ter um pré-conceito sobre tudo aquilo que ele 'acha' que não é normal? Porque, a partir do momento em que você julga alguém, você tem um pré-conceito. As pessoas incrédulas julgam as outras porque tudo o que é diferente, julgam que não é normal. Estipulam um 'padrão' e acham que se você não segue ou não é daquele 'padrão', você não serve. Daí surge o que chamamos bullying.

   Muitas crianças, adolescentes e até adultos sofrem com isso. Seja pela cor, pela crença, pelo bairro onde mora, pela profissão que tem, enfim, o amor, o respeito, a consideração ao próximo está sumindo com o tempo. A apostasia está se aproximando de muitos, seja cristão ou incrédulo e com isso há cada vez mais intolerância ao que é 'diferente'.

   Pessoas que não se aceitam, vêem defeitos em si mesma, procuram em alguém algo que não é 'normal' e fazem daquilo um evento. Quem pratica bullying tem mais problemas internos do que a vítima dele. Acham-se confortáveis em apontar o erro dos outros e deixar o seu próprio esquecido. Para que perder tempo procurando defeito nos outros se você pode estender a sua mão e mostrar que você é diferente através de atitudes que agradam a Deus?

   Pessoas que nascem de Deus, não perdem tempo com ninguém, cuidam da sua salvação. Ninguém perde tempo prejudicando ninguém e fazendo o que não O agrada ou fingindo ser uma coisa que não é. Quem tem atitudes que não agradam a Deus, não O conhece e não é nascido dEle.

   Antes de apontar algo em alguém. primeiro tire o que está tapando a sua visão e te impede de ver o que você está fazendo de errado, depois, ajude o seu pr´´oximo, ao invés de criticá-lo. Críticas só mostram que você é mais carnal que o seu próximo. Para onde irá a sua alma?

   Fique firme com Deus.

Um comentário:

Jesusmar Sousa disse...

Sim. Este problema acompanha os religiosos que se acham muita coisa, quando na verdade não são nada. São mais pecadores que aqueles que eles apontam.