quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ano Novo, Nasceu de Novo?

Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Isaías 45:22

O último dia do ano é bom para refletirmos sobre o que fizemos, em que precisamos melhorar, o que aprendemos durante esse ano. Uns amadureceram ,outros precisam ainda de mais um ano para amadurecer. Uns conquistaram o que almejaram, outros ainda perseguem o sonho. Uns tiveram várias conquistas, outros ainda perseguem as suas conquistas.

Aqueles que atingiram os seus objetivos é porque estabeleceram metas para as suas conquistas. Foram fiéis as suas metas e aos seus objetivos e conquistaram. Uma minoria buscou o que queria: o Novo Nascimento. A maioria tinha objetivos materiais e uma minoria tem objetivos espirituais. esses conquistaram mais do que aqueles que só tinham um objetivo. Buscar o Novo Nascimento é buscar tudo de Deus, seja sentimental, familiar, espiritual, material, enfim, quem tem o coração disposto a conhecer ao Senhor Jesus, não se prende a nada e nem a ninguém. Aqueles que alcançaram o que queria em 2010, são os que nasceram do Espírito. Esses buscaram e encontraram o melhor de Deus.

Esse último dia é para refletir sobre tudo o que se fez e que se pretende fazer. Ano de 2011 é ano de renovação no seu interior. É o ano de praticar a Palavra de Deus. É o ano de deixar Deus agir dentro de você através do Espírito Santo. Estabeleça metas para você. Metas do batismo com O Espírito Santo e de Novo Nascimento. Não fique só na emoção da comemoração do ano novo que está aí. Ano de 2011 está aí, segunda é dia de voltar ao trabalho, de renovar a matrícula no colégio, de pagar o IPVA, enfim, segunda é dia de voltar a realidade e muitos não conseguem porque estavam tão envolvidos com as festas que se esquece que a vida continua. Deixe Deus te fortalecer espiritualmente para poder vencer mais um ano. Contas para pagar todos tem, a diferença é que não há depressão na segunda por causa das contas. A diferença é que os nascidos de Deus vencem qualquer depressão e passam o ano conquistando e estabelecendo mais metas para o p´roximo ano de 2012 e assim em diante.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: