sábado, 1 de janeiro de 2011

Sentando Á Mesa Do Rei.

E, vindo Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, a Davi, se prostrou com o rosto em terra e se inclinou; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo.
E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de beneficência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu de contínuo comerás pão à minha mesa. 2 Samuel 9:6,7.

Teve um casal que era loucos para fazer uma viagem de navio e fizeram uma economia para fazer a viagem, mas não tinham percebido um detalhe que eles não podiam gastar muito dentro do navio e levaram salgadinhos, doritos e coca-cola e no penúltimo dia descobriram que estava incluso no pacote e eles só foram desfrutar do banquete no ultimo dia. O casal quase perdeu a benção e muita gente dentro  da igreja tem perdido o banquete e tem perdido o melhor que o Senhor tem para a sua vida.
Hoje sentaremos na mesa do Senhor e comeremos com Ele.


O pecado nos distância do Senhor mas sabemos que se nos dispormos ao pés do Senhor e nos lembrarmos da aliança que temos com o Nosso Deus seremos libertos e curados pela Sua aliança.
Davi se lembrou da aliança que havia feito com Jônatas e pede para trazer Mefibosete.
Mefibosete era príncipe e gostaria de estar vivendo como tal mas estava vivendo como um miserável e tem muitos filhos de Deus que tem vivido a mesma situação, tem vivido a miséria, mas o Senhor quer nos ver como príncipes.


Satanás quer que vivamos paralisados, sem disposição para nada, ele deseja que ficamos que nem um aleijado. Satanás deseja que ficamos em um lugar que nem Lo-Debar, que era um lugar de deserto de falência, mas o Nosso Deus nos quer ver em lugar de honra e lugar de glória. 
Davi manda buscar Mefibosete e oferece o melhor para ele e a partir daquele momento ele faria parte do seu reino e seria tratado como príncipe. O que Mefibosete tinha de pior era dentro dele mesmo, ele achava que não era merecedor de nada.
Somos aquilo que pensamos que somos, e se fizermos uma imagem negativa nunca chegaremos no lugar que o Senhor fez para nós. E diante desta situação Mefibosete começa a questionar Davi dizendo que não era nada e por que o havia escolhido, ele se sentia como um cachorro e é desta forma que satanás quer nos ver, como alguém que não deve ser restituído e presenteado. E devemos ter em nossos corações que está restituição e está vida de honra não depende de nós mas sim da graça e do amor de Deus.


O amor de Deus é incondicional não depende de amarmos a Ele mais ou menos, Ele nos ama e ponto.
Mefibosete estava com dificuldade de se acostumar com a idéia de viver como um príncipe por que em Lo-Debar ele não tinha o mesmo tratamento.
E enquanto agirmos da mesma forma estaremos limitando o poder de Deus sobre as nossas vidas.
Muitos não conseguem caminhar por causa dos seus pecados mas se confessarmos os nossos pecados e fraquezas diante do Senhor Ele nos fará caminhar em honra e em vitórias, devemos aceitar está palavra em nossos corações por que é pela graça de Deus que temos sido abençoados e que Ele deseja continuar abençoando. Davi chama Mefibosete para sentar em sua mesa e quem senta a mesa do Rei faz parte da nobreza.


Temos um lugar na mesa do Rei, Deus nos coloca em lugar de honra nesta noite e a partir de hoje alguma coisa acontecerá em nossas vidas.
Davi chama Mefibosete para sentar em sua mesa e quem senta a mesa do Rei faz parte da nobreza.
Temos um lugar na mesa do Rei, Deus nos coloca em lugar de honra nesta noite e a partir de hoje alguma coisa acontecerá em nossas vidas.
Tem pessoas que se acostuma viver em lugar como em LO-Debar, mas Deus quer nos tirar deste lugar e se crermos o Senhor fará maravilhas em nossas vidas.
Se crermos o Senhor fará milagres, nos levantará e subiremos em lugares altos e testemunharemos a grandeza de Deus. Tem pessoas que não estão acostumadas a ouvir palavras de vitórias mas se desejarmos e quisermos viver os milagres de Deus é somente obedecer Sua palavra e crermos que o Senhor pode fazer milagres em nossas vidas. Devemos pensar que o Senhor tem o melhor para nós e quando pensarmos desta maneira viveremos sim o melhor.


Não devemos ficar com a palavra do mundo, o mundo diz que não somos capazes, o mundo diz que não conseguiremos alcançar os nossos objetivos e sonhos devemos ficar com a palavra e crermos que viveremos o melhor desta terra. Viveremos e comeremos o melhor desta terra.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: