domingo, 5 de dezembro de 2010

Esforça-te!

Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Josué 1:6.

   Muitos tem ânimo para, principalmente no final de ano, para fazer a ceia de natal e de ano novo. Compram presentes para filhos, sobrinhos, netos, marido, esposa, enfim. Chegam a andar o dia inteiro para agradar a vontade da carne para ver a mesa farta e distribuir os presentes. Mas, como em toda festa onde há bebida, há confusão e assim o que poderia ser uma festa em família acaba na delegacia ou até em morte. Mas, e o ânimo de fazer a festa? E o 'clima' de final de ano? Acaba na mesma hora em que começa a confusão. Muitos se esforçam para as coisas da carne. e a sua alma, para onde vai?

   Quando mostramos o sacrifício que o Senhor Jesus fez para aqueles que cressem nEle fossem salvos, muitos até refletem, pensam no que O Senhor Jesus fez. Mas para ser salvo, tem que haver um sacrifício da sua parte. Nessas horas, o ânimo o esforço, a vontade de Conhecer o Senhor Jesus, parta muitos, não é a mesma. Por que? Não querem se submeter a Vontade de Deus. Querem seguir ao Senhor Jesus, mas não querem largar a vida errada que sabem que é errada mas permanecem nessa vida. Procuram adequar O Senhor Jesus em suas vidas mas, não querem adequar as suas vidas ao Senhor Jesus.

   O Senhor Jesus é Único, é verdadeiro, e o que Ele nos pede é somente a nossa vida. Poucos que se entregaram ao Senhor Jesus, hoje tem a vida transformada. Dormem bem, trabalham, estudam, agradam a Deus, enfim. Hoje temos vida porque Deus nos deu essa vida através do Senhor Jesus. Tantos se esforçam por tantas coisas. Tem isso, mas não tem aquilo e com O Senhor Jesus, temos tudo no Seu Tempo.

   Eu falo por experiência própria, vale muito a pena se esforçar e ter ânimo para fazer a Vontade do Senhor Jesus. passamos a ter a vida que não pensávamos em ter. Passamos a ter força e discernimento. Aprendemos a cada dia com O Senhor Jesus. É de dentro para fora. Primeiro limpa o nosso interior para sermos preenchidos com O Espírito Santo. Depois, o nosso exterior. Em cada área de nossas vidas. Entregue-se ao Senhor Jesus e deixe Ele agir em sua vida. Os que se esforçam, vencem.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: