sábado, 4 de dezembro de 2010

Pare de Reclamar E Comece A Agir.

E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.  Gênesis 12:2.

Vale a pena fazer sacrifícios no seu casamento, no seu relacionamento, enfim. Mesmo que você esteja cansada, tenha trabalhado o dia inteiro, dentro de um ônibus lotado, nessas horas é vale a pena fazer um sacrifício. Ao invés de despejar os problemas decorridos durante o dia inteiro sobre o seu marido, respire fundo e atenda o telefone como se fosse a pessoa mais feliz do mundo. Seja o tipo de pessoa que todos querem estar perto. Ninguém gosta de ficar perto de pessoas que vivem reclamando.

Hoje mesmo, eu fiz isso. Sexta-feira, dentro do ônibus, voltando para casa, cansada e com ônibus lotado, atendi o telefone como se estivesse no paraíso numa rede e tomando água de coco. Sabe o que aconteceu? Ao invés de ligar só uma vez para saber onde eu estava( os homens são assim, não tem jeito) já tive o retorno e ligou 2 vezes e não queria desligar o telefone( antes era rápido). Quando começamos a entender que é O Senhor Jesus que faz a Obra e praticamos isso, temos respostas. Não adianta agir na força do braço. Ainda mais com marido, namorado ou companheiro. Essa diferença não é só notada em casa, mas no trabalho também.

Antes ninguém gostava de ficar do meu lado. Hoje tem até briga para poder sentar perto de mim. Deus faz a diferença a partir do momento em que sacrificamos a nossa carne. Eu sou uma pessoa tímida. Mas venço a minha timidez com a sabedoria que Deus me deu. Eu tinha vergonha de tudo, hoje nem me preocupo com o que falam. Conheço O Senhor Jesus, amo O Senhor Jesus e Graças a Ele todos vêem essa mudança.

Esse esforço não foi da noite para o dia, teve um sacrifício da minha parte. Esse sacrifício começou em 2002 quando pisei na Catedral pela primeira vez. Onde O Senhor Jesus me mostrou que eu sou capaz de serví-Lo tanto que me escolheu. Lá aprendi o que é sacrificar e estou nesse caminho até hoje. Depois que aprende e passa a ser a própria benção, não larga o caminho do sacrifício nunca mais.

Invista no seu casamento. Para haver uma mudança no seu marido, primeiro você tem que mudar. O sacrifício começa em você para depois o seu marido ou namorado mudar também. Pense nisso.

 Fique firme com Deus.

2 comentários:

Corset lover disse...

Cobramos dos outros as mudanças que na verdade nós é que temos que fazer.
Tenho me esforçado em mudar, e graças a Deus tenho visto os resultados.
Deixei de ser a pessoa reclamona e parada, que esperava o tempo passar até perceber que tinha perdido um dia inteiro e deixado todo o trabalho acumular.
Agora, sinto que o tempo trabalha em meu favor!^^

Serva do Senhor. disse...

É isso mesmo. A partir do momento em que reconhecemos que nós precisamos mudar, tudo começa a fluir.