domingo, 26 de dezembro de 2010

Inveja.

Porque sabia que por inveja o haviam entregado.Mateus 27:18.

Essa palavra inveja existe no mundo dos incrédulos. Se o vizinho começa a prosperar, aparece com o carro novo, ou reformar a casa, já começam a falar mal do vizinho, a dizer que o vizinho não presta. Mas o vizinho não presta porque está prosperando? O amigo não serve mais para ser amigo porque comprou uma casa nova? Enfim, com pessoas que não conhecem a Deus, ainda existe esse pensamento horrível de que se eu não consigo, ninguém vai conseguir. Mas, e entre os cristãos, há inveja?

Entre aqueles que dizem que são de Deus e não são, existe. Há muitas pessoas dentro da Igreja que vêem o outro prosperar, reformar a casa, casar, crescer espiritualmente, e começar a falar mal dessa pessoa. Dentro do Corpo de Cristo, se existe alguém com inveja ou dor de cotovelo de alguém que está aprendendo a usar a fé ensinada por Deus, fuja imediatamente desse tipo de pessoa porque, com certeza, ela irá te contaminar com o coração sujo que tem.

Está escrito: Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; 1 Pedro 1:22. amor fraternal é, entre outras coisas, ficar feliz com a conquista de seu próximo porque está aprendendo a andar nos Caminhos de Deus e colocando em prática o que tem aprendido.

Inveja não vem de Deus e quem tem esse sentimento dentro de si necessita urgentemente de uma libertação. Limpe o seu coração e deixe O Espírito Santo te guiar a toda verdade, em Nome do Senhor Jesus e nasça de Deus.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: