sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal.

 Agora, filhos meus, não sejais negligentes; pois o SENHOR vos tem escolhido para estardes diante dele para o servirdes, e para serdes seus ministros e queimadores de incenso.2 Crônicas 29:11.
O 'Natal' Nada mais é do que uma festa pagã, como o carnaval. Na Palavra de Deus, não há nenhum indício do dia, mês e ano do nascimento do Senhor Jesus. Já em livros de história da Grécia Antiga, há histórias de que essa festa de 'natal' se refere ao nascimento de um menino e que tem adoração de deusas 'virgens'. É como na bíblia católica, que adoram a Maria, falam que ela é a mãe do menino Jesus, mas que se esquecem que ela, a partir do momento em que gerou esse menino, deixou de ser virgem. Em filmes italianos, mostram muito isso.

Eles vão à igreja no dia 24 de dezembro para celebrar o que dizem ser o nascimento do menino Jesus. Passam com um boneco pela igreja até o altar e todos adoram o boneco que chamam de menino Jesus. Sabe o que parece com essa adoração a um boneco? A mesma adoração que o povo que estava no Egito fez a um bezerro de ouro. Moisés se ausentou para falar com Deus e o povo aproveitou a ausência para criarem um bezzero de ouro. Mal sabe o povo que essa adoração a algo que não condiz com a Palavra de Deus, está fazendo com que muitos morram sem salvação. Essa adoração representa a desobediência dos que não querem ouvir e nem praticar a Palavra de Deus. Se não ouve, como praticar? Depois inventaram o 'Papai Noel'. Outro símbolo da cultura pagã. Na Palavra de Deus não menciona em nenhum momento a figura do 'papai noel' que nada mais é do que são nicolau.

Um santo canonizado na igreja católica. Para muitos é mais fácil crer em algo que te deixe na zona de conforto do que mostrar a realidade para você. Para que adorar a um boneco que dizem ser 'o menino Jesus' ou a um 'são nicolau' se Deus deu o Seu Filho por amor àqueles que largaram o erro, perdoaram os seus inimigos, largaram os vícios e nasceram de novo? É como está escrito: E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:14. O Senhor Jesus é digno de adoração porque morreu na cruz levando sobre si todos os nossos pecados, as nossas transgressões e a nossa vida velha e ressuscitou nos dando vida nova. Isso está na Palavra de Deus.

Enquanto muitos ainda preferem seguir a um 'boneco do menino Jesus'. Esse boneco não salva ninguém, pelo contrário, leva há muitos direito para o lago de fogo e enxofre. Seguir e servir ao Senhor Jesus é abandonar a vida errada e viver em novidade de vida. Não pode servir a Deus e querer fazer a própria vontade, como está escrito: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13. Infelizmente é o que acontece com muitos que querem permanecer com suas vidas e continuarem se enganando ao adorarem a deuses e permanecem no deserto pela desobediência.

Natal é comércio e não o nascimento do Senhor Jesus. Vigiem porque o que está por trás desse boneco e da imagem do papai noel é o mesmo que quer levar a sua alma. Pense nisso.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: