sábado, 11 de dezembro de 2010

Quem É Rebelde Não Sai Do Deserto.

E logo o SENHOR disse a Moisés, a Arão e a Miriã: Vós três saí à tenda da congregação. E saíram eles três. Então o SENHOR desceu na coluna de nuvem, e se pôs à porta da tenda; depois chamou a Arão e a Miriã e ambos saíram. E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. Números 12: 4,5,6.

   Deus falou assim com Arão e Miriã porque eles não estavam obedecendo ao Moisés. estavam com ciúmes porque sempre Moisés se afastava deles para poder ouvir o que Deus queria que ele fizesse.  Deus ouviu a lamentação de Arão e Miriã e os chamou para falar com eles. Deus falou com os três e repreendeu a Arão e Miriã. E o Senhor disse: Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do SENHOR; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?Assim a ira do SENHOR contra eles se acendeu; e retirou-se. Números 12:8,9.

   Nesses dois versículos vemos que Deus explica o por quê de falar somente com Moisés. Moisés tinha o coração limpo por isso podia ouvir e ver claramente a Deus. Como está escrito: Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus Mateus 5:8. E Deus fazia com que Moisés entendesse o que Ele queria. 

   Se Arão e Miriã não fossem egoístas,  se eles tivessem o coração limpo, também veriam a Deus e Deus falaria com eles. Ter o coração limpo é importante para aqueles que querem ter comunhão com Deus. Perdoar, amar o seus inimigos, fazer a vontade de Deus, ouví-Lo, desviar-se do mal, passar por desertos por amor a Deus, sabendo que no final de cada deserto tem vitória. Sabendo que o deserto é importante para cada cristão ser disciplinado por Deus. 

   Arão e Miriã se tivessem se arrependido de seus erros, no caso deles a rebeldia, teriam entrado na terra prometida. Por isso, é importante ouvir e praticar a Palavra de Deus. Para quem está se libertando, é necessário permanecer na fé, na certeza de que já está livre de qualquer possessão maligna, Para quem já é liberto e ainda não foi selado com o Espírito Santo, pela fé, é selado. Para ser selado com O Espírito Santo é necessário ter o coração limpo e o corpo limpo porque O Consolador não habita onde está sujo. 

   Pessoas que não obedecem a Voz de Deus, não andam nos Seus Caminhos, fazem coisas que acham que são certas e que na verdade está desagradando a Deus, ficam rodando no deserto até se arrependerem dos seus maus caminhos ou até a morrer sem ver a terra prometida. Pense nisso. É a salvação da sua alma.

   Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: