domingo, 20 de março de 2011

Casamento.

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Efésios 5:25,26,27,28.

 Ser mulher nos dias de hoje não é fácil. E ser mulher de Deus, o sacrifício é ainda maior. O livro de Cantares é lindo. é assim que toda mulher deve ser tratada pelos seus companheiros. Mas para as mulheres chegarem a ser tratadas com muito amor e carinho, é necessário uma mudança dentro de cada uma. Não adianta querer que o seu marido mude se você continua a mesma.

É sacrifício mudar? É. Ninguém gosta de ficar do lado de uma pessoa que só pensa em si mesma, que acha que se ceder estará se submetendo a outra e casamento não é um ringue onde ganha quem manda mais. Isso não existe. Casamento é união. E um casamento que tem O Selo do Espírito Santo não há espaço para pensar em si, até porque quando os dois se unem é porque foi Deus que uniu. Todo início de casamento tem a fase de adaptação e essa fase levará mais tempo conforme o seu amadurecimento.

Não adianta só uma parte mudar e a outra permanecer a mesma. Veja o casamento como uma união e não como uma disputa. Casamento é só você e seu companheiro. Casamento é para unir ainda mais e não para haver separação. Casamento é para um ajudar o outro, um levantar o outro.

O mundo tem o costume terrível de dizer que é cada um por si, que tem que separar mesmo. Esse conselho do mundo se servisse para algo, muitos hoje não estariam sofrendo. Perdoar e ceder é constante no relacionamento. Não deixe que o seu casamento se perca porque você não quer mudar. Mude por amor ao Senhor Jesus. Agrade ao Senhor, aí sim, Deus poderá fazer a obra dEle no seus casamento. Pense nisso.

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: