sábado, 19 de março de 2011

Seja Luz.

Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. Efésios 5:8.

Aqueles que tem tempo, que contam tempo,  perderam tempo contando tempo e hoje acham que não precisam saber de nada porque acham que sabem e ai que se enganam. Se o Espírito Santo se renova e nos renova a cada manhã, porque não ser humilde e se permitir ser usado por Deus, seja aprendendo algo novo na Obra de Deus ou ensinando aos novos como é a Obra de Deus.

Quando estava no mundo, queria sair e se divertir, e agora que conhece a verdade, a Palavra de Deus e tem O Espírito Santo, Ele mesmo te guia ao Renovo e muitos por vaidade pelo tempo de Obra, não permitem mais que O Consolador, se mova dentro de si. Quantos que um dia estavam conosco, faziam tudo para a gradar a Deus e hoje lutam contra si mesmos para voltar e não conseguem. Muitos saíram porque não deixaram O Senhor Jesus se mostrar para eles. Não encontraram Aquele que é a verdade e a vida. Ter O Espírito Santo não significa que nasceu de Deus. É Ele que nos leva ao Novo Nascimento.

E para nascermos de Deus não é fácil. É um momento entre a pessoa e o Senhor. Durante esse período, há desertos, solidão, provas, humilhações, enfim para se preparar para viver para O Senhor. É por esses desertos e vales que muitos que passaram, desistiram no meio do caminho. Ou por não entender o que significa nascer de Deus ou por não aceitar a Sua disciplina. é extremamente necessário o deserto para que sejamos maduros o suficiente na fé. É necessário o batismo com Fogo para que sejamos despidos do nosso velho eu arrogante, prepotente, vaidoso, orgulhoso e nem todos aceitam isso. Por isso, pela própria pessoa não aceitar a disciplina do Senhor, acaba saindo da Sua Presença e com isso só volta se estiver no fundo do poço. No fundo do poço, não tem mais ninguém que ajude, não tem para onde correr, em quem se refugiar e assim lembra do Único que sempre está com a Mão estendida e que só assiste o que acontece porque não tem a permissão de entrar na sua vida para transformar você, para fazer morada no seu coração.

Tem pessoas que se afastaram e que voltaram, mas a luta delas foi muito maior porque conheceram a Palavra e afastaram da Verdade. E quando votam tem que vencer a tudo duas vezes mais. Permaneceram e venceram. Hoje estão melhores do que antes, voltam com mais sede do Senhor Jesus. Aprenderam na pele o que é estar por coma e por baixo, como diz o Apóstolo Paulo: Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Filipenses 4:12.

E aqueles que sempre estiveram na Sua Presença cuidem para que permaneçam. Procure sempre andar como O Senhor Jesus andou, se desviando de tudo aquilo que O desagrada. E se ainda não nasceram de Deus, procure nascer de Deus. Nascer de Deus não é fácil e não é para qualquer um, é necessário um esforço da sua parte, sacrifício da sua carne, uma renúncia a todas as coisas desse mundo e viver somente para o Senhor. Ele fez isso por nós e o que Ele nos pede em troca é só isso, que entreguemos o nosso coração a Ele. 

Seja luz para que outros também queiram essa luz. Pense nisso.
Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: