domingo, 20 de março de 2011

Ouça A Palavra E Pratique.


O Espírito Santo atua na vida daqueles que, dia após dia, hora após hora, minuto após minuto, segundo após segundo, sacrificam sua vida por causa da sua fé no Senhor Jesus. Se não houver esse sacrifício, então, nada feito, porque é muito fácil dizer que crê em Deus, na Bíblia. O difícil é executar, praticar a Palavra de Deus. Entre aqueles que creem e praticam e os que creem e não praticam existe um abismo enorme.

Há aqueles que conhecem as Escrituras, que têm muito conhecimento dela, mas não praticam. Então estão vivendo o lado do inferno, o lado dos incrédulos! E ainda afirmo mais: é pior do que os incrédulos, porque estes não conhecem a Bíblia, não conhecem a Palavra.

A sua responsabilidade é muito maior ou não é? “Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido.” (Lucas 12.48)

Há muitas pessoas que, infelizmente, creem em Jesus, acreditam na Bíblia, mas não praticam.

Leia Mateus 7.24-27, que fala sobre os dois fundamentos. Muitos têm perdido a vida, a casa, porque construíram suas casas nos barrancos, nas encostas. Quer dizer, construíram do lado do precipício e quando vêm as chuvas, que sempre ocorrem no verão, especialmente nessa época, muitas pessoas morrem. Enquanto isso, outros reclamam: ‘Onde estava Deus? Eu não creio em Deus, porque se Deus existisse não deixaria acontecer isso!’ Não, Deus não tem nada com isso!

Deus não mandou ninguém construir a sua casa sobre o precipício ou à beira do precipício e no barro, não! Ele deu inteligência, deu capacidade para sabermos como tomarmos atitudes. Quem toma atitudes erradas colhe os frutos delas.

Se isso acontece na vida física, na vida do ser humano comum, imagine na vida espiritual! Você acha que será poupado apenas porque acredita na Bíblia, em Deus? Não! De jeito nenhum! Você ouve, mas não pratica, então não adianta nada, não tem negócio, não tem salvação. Agora, quando a pessoa ouve e pratica, então chega o dia, o mais maravilhoso dos dias, em que o Espírito Santo desce sobre ela e faz com que seja uma nova
criatura.

Deus abençoe a todos.

Fonte: Bispo Macedo

Um comentário:

Genilda de Melo disse...

Culpar a Deus quando as coisas vão mal, é fechar os olhos para a própria realidade.
Realmente colhemos tudo o que plantamos, seja bom ou seja mal, o dia da colheita sempre vem.