sábado, 20 de agosto de 2011

Esperar é Muito Bom.

Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. Canticos 1:2.

Para quem espera no Senhor, ler o livro de Cânticos é de se imaginar que somente com a pessoa certa pode-se viver o que está escrito: Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele apascenta entre os lírios. Cânticos 6:3. Quem se precipita, nunca verá e nem viverá as promessas do Senhor na sua vida sentimental. Eu e muitas que hoje são casadas esperam confiantes no Senhor sem a pressa de casarem logo e sem a pressão de "ficarem pra titia" que aliás, acho essa expressão de muito mal gosto. Quem tem pressa é que fica falando essa expressão para os outros. 

Depois que somos seladas com Espórito Santo, a vida sentimental passa a ter mais importância. Um mal casamento faz com que a vida espiritual de ambos se esfrie e dependendo do caso, se afastem de Deus. Quem não conhece pessoas que eram firmes e que depois do casamento se afastaram, foram traídas, enfim. Foram precipitadas, escolheram o homem ou a mulher pela aparência ou até mesmo pela situação financeira e mesmo com anos na Igreja, conhecendo a Palavra de Deus, ainda assim, não deu certo. Mas, por que não deu certo? Porque agiram pela emoção, não buscaram em Deus a pessoa certa e, infelizmente, acabaram se separando. 

Se Deus, que é Deus, olha para o nosso interior e tem cuidado de nós para que sejamos selados com O Espírito Santo e venhamos conhecê-Lo para depois casarmos com alguém que Ele escolheu, por que não deixá-Lo escolher? Quem age pela emoção é ansioso, acha que está fazendo a coisa certa e bem depois percebe que fez a escolha errada. Nunca se escolhe ninguém pela aparência. Até as empresas hoje em dia não ecolhem o profissional pela aparência e sim pela competência, fidelidade, disciplina, ou seja caráter. 

Homens e mulheres nascidos de Deus, que realmente O Conhecem, esperam nEle, confiam nEle porque já viram outros casais que casaram na emoção e hoje até estão casados, mas não é a mesma coisa. cada um sabe como chegou ao Senhor e a maioria foi através da dor, estavam sofrendo e receberam o convite e hoje tem as suas vidas transformadas e nunca mais saíram da Presença de Deus e justamente por saberem de onde saíram, não querem sofrer novamente. 

Hoje os homens e mulheres de Deus bem sucedidos, se tornaram bem sucedidos depois que casaram com a mulher ou o homem que Deus escolheu. Foram pacientes, perseverantes, encotraram raposinhas no meio do caminho, mas Deus que é Deus e a comunhão deles com O Deus de Israel, não permitiu que caíssem em armadilha e hoje são bem sucedidos. 

Para saber se uma pessoa tem O Espírito Santo e não o enganador, vemos pelos seus frutos. Quem não expressa dentro de casa, com a sua família o Caráter de Deus, esse não é do Senhor. E para se ter o Caráter de Deus só sendo selado com O Consolador. E para se ter O Consolador perdoe que te fez mal e busque, mais busque mesmo em Deus O Selo que é a garantia da sua salvação. E tendo O Espírito Santo, Ele te guará e irá te preparar para a pessoa certa. 

Eu digo por experiência própria, vale a pena esperar. Vigiem.

Fique firme com Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá querida!!! Amei seu blog.Já estou seguindo.

Convido vc a me fazer uma visitinha e caso goste também siga.

josyc.blogspot.com

Um abraço.