domingo, 2 de outubro de 2011

Não me negaste o teu filho.

e disse: Jurei por mim mesmo, diz O Senhor, que, porquanto fizeste isso, e não me negaste o teu filho, o teu único filho; certamente te abençoarei e multiplicarei tua descendência como as estrelas do céu e como a areia que está à orla do mar; e tua descendência possuirá as portas de seus inimigos. Gênesis 22:16,17.

Não negar o filho foi o jeito de Abraão mostrar para Deus que não Lhe negaria o Nome, a fé a confiança no Senhor. Ter a certeza de que Deus faria algo com relação ao seu filho, fez com que Abraão tomasse a atitude de entregar o seu único filho, que ele esperou por 25 anos, que ele não o negou a Deus.

Se fé é certeza das coisas que se esperam, Abraão esperou, confiou e teve certeza de que Deus não iria falhar. Tanto que não O negou. Pelo contrário, permaneceu firme, mesmo doendo por dentro de ter que entregar o seu filho, Abraão confiou.

E  é essa confiança que tem faltado em muitos. Quando O Senhor Jesus dizia a todos: Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. (Lucas 9:23) é sacrificar o seu eu, a sua vontade. Um exemplo: a pessoa já está na Presença de Deus, mas ainda continua fumando, se prostituindo e frequenta as reuniões de libertação, como ela se liberta? Quando ela der um basta e dizer para o diabo que está por detrás dos vícios: Chega! Hoje eu fico livre de você! Nunca mais voltarei a me prostituir nunca mais voltarei a fumar! E você, diabo, está amarrado e debaixo dos meus pés e vai agora direto para o inferno para nunca mais voltar, em Nome do Senhor Jesus! Isso é usar a fé. Ou seja, enquanto não houver uma revolta contra o mal e se entregar 100% no Altar de Deus, mesmo frequentando a Igreja, a pessoa não será liberta.

Negar-se a si mesmo é abandonar o pecado e se entregar por inteiro para Deus. Aí, sim, Ele entra na sua vida e faz a transformação completa. Abraão é um dos exemplos que podemos praticar nos dias de hoje. A fé que ele teve, todos podem ter, é só praticar. É fácil? Não, mas não é impossível. Tantas pessoas que hoje são homens e mulheres de Deus que se entregaram e se entregam 100% para Deus que hoje O Conhecem, tem intimidade com Ele, tem experiências com Ele. Dentre essas pessoas está eu mesma.

Negar a minha carne é matar um leão por hora. E quanto mais nos entregamos a Ele, por maior que seja o meu deserto, vale, tribulação, mais Deus mostra que é comigo. Só quem suou a camisa para ter O Espírito Santo, sabe. E para mantê-Lo, também. Eis-me aqui, Senhor Jesus!

Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: