domingo, 4 de dezembro de 2011

Dois Tipos de Pecadores.

“Quem não tem pecado que atire a primeira pedra”. Ninguém ousou jogar a primeira pedra porque todos pecaram.
O pecado é “tudo que transgride a palavra de Deus, a disciplina de Deus, tudo que é injusto, errado e contraria o bom costume, a descendia, a honra, a dignidade, a fidelidade, o comportamento ético”, afirma o orador Bispo Edir Macedo.
Porém, muitos são aqueles que afirmam que não roubam, não matam e nem fazem mal a ninguém, porém tratam-se de pessoas que se encontram na igreja, mas com olhos críticos. Estes são incrédulos e olham para os outros com maus olhos, o que fazem deles piores que uma prostituta, que não conhece a palavra. Aqueles que estão dentro da igreja, aparentemente são pessoas fieis às suas responsabilidades, mas o seu coração está sujo, o que o torna pecador e se ele morrer, irá directamente ao inferno, não haverá salvação para ele.
Por outro lado, existe um outro tipo de pecador, aquele que comete erros, mas não vive no pecado. Para estes existe salvação, pois o próprio Senhor Jesus torna-se o seu advogado, o seu intercessor perante o Pai, e ao olhar para ele, o Pai o considerará perfeito, pois olhará para ele através do sangue do calvário.
Jesus nos ensinou o Pai nosso: “Pai nosso que estas nos céus, santificado seja ao teu nome”, “Venha a nós o teu Reino”, ou seja ao deixar Jesus reinar dentro do nosso coração, conduzindo a nossa vida, viveremos na justiça. “O pão nosso de cada dia dai- nos hoje, perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores”, muitos afirmam que crêem em Jesus, mas não perdoam o seu irmão, o que lhe impedirá de receber o perdão. A oração nos ensina a perdoar, se eu não perdoo, como serei perdoado?
O facto de estarmos na igreja não garante salvação, o que garante é a conduta justa. Nas Sagradas Escrituras, encontramos Jó, um homem íntegro, que sacrificava em favor dos seus filhos, para que fossem perdoados de todos os seus pecados.
Existe duas opções, continuar no pecado e ser condenado a morte eterna ou entregar a sua vida para Jesus, embora com as suas falhas, mas obedecendo, e deste modo estará salva e continuará salva, isto se a cada dia procurar reduzir a sua conta de pecados a zero.
Muitos cristãos erram, e o diabo insiste dizendo para eles que estão no pecado, mas estes se esquecem, que têm um intercessor que é Jesus, o advogado que os vai defender. Por este motivo, confesse o seu pecado e então será perdoado, não confesse apenas, mas também abandone o pecado. Cometemos erros porque somos humanos, e procuramos errar no mínimo, mas caso isto aconteça o sangue de Jesus nos libertará.
O pecado é um espirito, uma voz que atenta a vida da pessoa, mas quando a pessoa entrega a sua vida para Jesus, o espírito de pecado já não tem poder sobre ela, porque ela está livre da influência e reino satánico.
Muitos têm sido enganados pelos sentimentos, tratam-se de pessoas que abraçam a fé em Jesus por causa do coração, e muitas das vezes provocadas pela música, o que faz com que a pessoa se iluda, porém não existe ligação entre a fé viva e o sentimento.
“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (João 8.12)
Quando seguimos Jesus não andamos nas trevas, andamos com Jesus na luz, a pessoa tem entendimento, pensa de acordo com Deus, sabe onde está o perigo e evita.
Todavia, quem não conhece Jesus, ela anda nas trevas e não tem consciência do perigo, o que a leva a tomar más decisões.
No entanto, todo aquele que segue Jesus terá a luz da vida.
Cenáculo do Espírito Santo de Lisboa
Rua Dr. José Espírito Santo nº36
Marvila, Lisboa
Fonte: Centro de Ajuda Espiritual

Nenhum comentário: