quinta-feira, 26 de abril de 2012

Não Deixem Que Tire A Tua Coroa!

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11


Toda tribulação, perseguição, lutas são para amadurecermos espiritualmente. E cada luta diária que temos, não é fácil, mas também não é impossível de vencê-las. a cada barreira que se levanta, temos que derrubá-la. E quando derrubamos percebemos que mudamos, nos tornamos mais maduros a cada dia que passa. Muitos pensam em desistir na primeira perseguição que enfrentam. Mal sabem que se permanecerem, verão o Poder de Deus e terão mais experiências com Deus.

Os que desistem porque não querem passar pelo amadurecimento que Deus permite para Os Seus escolhidos, mostram que não estão prontos para receber qualquer tipo de benção seja em qualquer área de suas vidas. E fugindo dos problemas, como receberão a coroa da Vida? Tudo que passamos aqui, quando estamos na Presença de Deus, ficando firmes, a cada passo que damos, recebemos e mantemos a coroa da Vida.

Aqueles que fogem, não tem condições de manter a coroa da Vida e perdem-na no meio do caminho, mostrando que não estão preparados nem para as bençãos, nem para receber a coroa da Vida. A partir do momento em que aceitamos o Senhor Jesus como Senhor e Salvador, batizamos nas águas e no Espírito de Deus e nascemos de Deus, passamos por lutas durante esse período. Não é fácil o caminho até nascermos de Deus. Depois que nascemos de Deus, passamos por outro tipo de luta para que possamos amadurecer espiritualmente, os desertos chegam e poucos passam por ele.

Muitos ficam no deserto e voltam porque não suportam o calor do deserto. Esses são os que olham para trás, se deixam levar pelos sentimentos e preferem voltar. Deixam de olhar para O Senhor Jesus, mesmo sabendo que outros também passaram pelo mesmo deserto e sobreviveram. É só pensar: se os que estão tento vida e vida com abundância nos dias de hoje, é porque passaram por lutas, venceram os desertos e permaneceram e hoje estão muito mais maduros do que antes. Mesmo com exemplos, testemunhos, mesmo assim, ainda tem pessoas que olham para trás e querem voltar! E voltando, perdem tudo aquilo que conquistaram com tanto sacrifício porque não querem amadurecer.

 A disciplina Do Senhor é essa: permanecer na tribulação, na perseguição, na luta até o fim, nunca desistir para que amadureça e vença para a Glória de Deus. Ele nos dá disciplina para que Ele possa nos usar e Ele nos usando, venhamos a glorificar o Seu Nome e ganhar almas para o Seu Reino. Os desertos que passamos, não parece, mas tem sempre uma alma nos observando e quando vencemos mais um deserto, é como se estivéssemos ganhando uma alma para O Senhor Jesus. Digo isso porque já aconteceu comigo e sinceramente, pode vir o que for que nunca desistirei. conheço O Senhor Jesus, sei que Ele é comigo, tenho experiências com O Poder de Deus e sei que toda luta é para o meu amadurecimento espiritual, então, por que desistir? Não há motivo para isso.

Se quero crescer espiritualmente, então porque que eu fugirei da luta? Não tem lógica. Todos que passam por lutas, ouvem a Voz de Deus dizendo: Eu Sou Contigo, não temas. Quem estiver no momento de amadurecer espiritualmente leia o livro de Josué e de Joel. Não só leia, como medite também. Não tem nada melhor do que meditar na Palavra de Deus nesses momentos.

Vá em frente, sem olhar para trás. Quem olha para trás vira estátua de sal como a mulher de Ló, como está escrito em Gênesis 19:26:E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. E ficando assim, não tem como Deus te usar, a não ser que se arrependa e volte a prática das Primeiras Obras.

Sempre siga em frente, Deus é contigo e te livrará no problema.

 Fique firme com Deus.

Nenhum comentário: