quinta-feira, 26 de abril de 2012

Milhões de Beneficiados

Força Jovem Brasil oferece projetos sociais para recuperar e encaminhar adolescentes para melhores oportunidades
Edir Lima
redacao@folhauniversal.com.br

Igreja Universal realiza um trabalho que é mais do que recuperar o adolescente dependente químico (de álcool, maconha, cocaína, crack, medicamentos para emagrecer à base de anfetaminas, calmantes indutores de dependência, "tarjas pretas", entre outros). O trabalho social e espiritual do Força Jovem, em todo o Brasil e em vários outros países, já beneficiou mais de 2 milhões de adolescentes em 8 anos. Seja na área educacional, artes ou esportes, o Força Jovem presta a sua colaboração ao País. Segundo o pastor Jean Madeira, responsável pelo grupo no Brasil, através de parcerias com clínicas de recuperação, os jovens são encaminhados para receber gratuitamente o tratamento.

"Em paralelo, recebem acompanhamento espiritual do grupo de voluntários do ‘Dose Mais Forte’, que realiza um trabalho de prevenção e combate às drogas, assegurando uma completa restauração de vida", explica.

Entre os projetos sociais, um dos destaques é o "Driblando o Crack nas Escolas", um campeonato dentro dos colégios públicos e particulares com o intuito de mobilizar os estudantes contra as drogas, conscientizando-os sobre o perigo dos vícios e mostrando que é possível vencê-los.


Segundo especialistas, as más companhias são uma das maiores causas que influenciam os jovens a escolher o caminho das drogas. Para o pastor Jean Madeira, a falta de atenção e de estrutura familiar é um agravante.

"Hoje, o jovem deixa de agir com a razão, enterra os sonhos e, por causa do sentimento, adquire uma gravidez indesejada, se torna um(a) viciado(a) ou uma pessoa sem trabalho, sem estudo e sem credibilidade na sociedade", analisa.

Para resgatar e restaurar a vida do dependente químico, o Força Jovem oferece a prática de esportes, cursos profissionalizantes e ingresso à universidade.

"O objetivo é que o jovem tenha um norte, uma esperança de futuro, que ele tenha com o que se ocupar e passe a trabalhar em cima de um projeto de vida", conclui o pastor.

Nenhum comentário: