quarta-feira, 25 de abril de 2012

A volta de Jesus: Arrependimento, sim. Remorso, jamais!


O arrependimento é o único caminho de volta para Deus. Às vezes, a pessoa tem um sentimento de remorso, por ter cometido algo de errado, e pensa que isso é suficiente para o perdão de Deus.

Ora, foi justamente este o sentimento que acometeu Judas Iscariotes depois da sua traição. No entanto, não impediu que ele se suicidasse. O Senhor Jesus alerta: "Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas". (Apocalipse 2.5)

Remorso é apenas um sentimento. Já o arrependimento é um sentimento de pesar seguido de atitudes contrárias à ação errada. O arrependimento exige cinco passos: reconhecimento do pecado cometido, ódio ao pecado, confissão do pecado ao Senhor Jesus, abandono do pecado e esquecimento do pecado.

Podemos observar isso na ordem que o Senhor deu ao anjo da igreja de Éfeso: "...arrepende-
te e volta à prática das primeiras obras..."
(Apocalipse 2.5)

Tanto a obediência quanto a desobediência à Palavra de Deus têm as suas consequências. Cedo ou tarde, colheremos os frutos de uma ou de outra, pois esta é uma lei inflexível e imutável da própria natureza da vida.

Colhemos hoje os frutos das sementes que plantamos ontem, e colheremos amanhã os frutos das sementes que estamos plantando hoje.

Muitas pessoas levaram uma vida inteira semeando a desobediência à Palavra de Deus e, de repente, querem colher os bons frutos da boa semente que plantaram há apenas alguns dias. É claro que não é assim! É necessário esperar o tempo determinado para colher o que se plantou.

Nenhum comentário: