terça-feira, 24 de abril de 2012

Como voltar Ao Primeiro Amor?


Para voltar é preciso reconhecer que está desviado.
Desviado da fé consciente.
Fé consciente envolve obediência à Palavra, fidelidade e amor.
Muitos têm fé, mas não têm compromisso sério com o SENHOR.
Tratam-No como amante.
Nos apertos, oram.
Quando dá vontade, vão à igreja cumprir uma obrigação.
De vez em quando leem a Bíblia.
Mas a preguiça é tanta que nem meditam.
Logo, logo bate o sono e desistem.
Para os filhos de Jacó, Ele disse:
"Desde os dias de vossos pais, vos desviastes da Minha Palavra.
Voltai-vos para Mim, e Eu Me voltarei para vós outros.
Como haveremos de voltar?
Roubará o homem a Deus? Mas, vós Me roubais!
Em que Te roubamos?
Nos dízimos e nas ofertas."
Dízimo simboliza fidelidade. São os primeiros 10%, as primícias.
Oferta simboliza amor. É voluntária e espontânea.
Na falta dos dízimos e ofertas há ausência de fidelidade e amor do servo para com Seu SENHOR.
O que dá direito ao devorador de assumir o controle do ladrão.
São cristãos? Teoricamente, sim.
Mas, na prática, nada têm a ver com o SENHOR JESUS CRISTO.
É impossível voltar ao Primeiro Amor sem atender à condição de honrar ao Senhor com as primícias e as ofertas espontâneas.
A Lei dos dízimos e ofertas é anterior à Lei de Moisés e o Senhor Jesus nunca a revogou. Gênesis 14.20, Mateus 23.23
Continua...


Publicado por: Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário: