domingo, 23 de setembro de 2012

Faça O Bem


É impressionante como as pessoas são. A partir do momento em que você passa a conhecer as pessoas com quem você trabalha, estuda, convive no dia a dia, mais elas despertam admiração ou espanto.

Nesse dia a dia, descobrimos que algumas pessoas são capazes de nos despertar para o bem, ou seja, vemos como elas fazem para sobrevier sem prejudicar ninguém, correndo atrás a cada dia do sustento da família, orando por aqueles que necessitam de ajuda, ou até mesmo ajudando o vizinho do lado em alguma coisa(antigamente eu via isso).

Quem trabalha pegando condução(seja de ônibus, trem ou metrô), tem que acordar cedo e chegar tarde em casa. Chefe de família, seja o homem ou a mulher, não pode ficar doente, tem que estar sempre disposto e ter paciência porque a cada dia que passa o trânsito esta cada vez mais estressante. Muitos perdem a paciência com pouca coisa devido ao dia que teve, a uma notícia que não esperava ou algo que aconteceu durante o dia.

Nessas horas, o jeito é orar antes de ir para algum lugar, durante o trajeto e depois, quando se chega ao local de destino. Todas as coisas que acontecem e que estão acontecendo, se ainda não fizeram, vão fazer muitos pensar ainda mais no Senhor Jesus. Não só pensar, mas buscar de todo coração.

Pessoas que nos causam espanto, ou elas aceitam O Senhor Jesus e se entregam de corpo, alma e espírito ou ficam do jeito que estão sabendo que se morrerem com mágoa de alguém, fazendo mal a alguém ou tentando prejudicar de qualquer jeito o seu próximo, a alma irá gemer no inferno.

Pessoas rancorosas são tristes, costumam gostar de trágedia e detestam a felicidade alheia. Infelismente, ainda existem pessoas que nos causam espanto, mas no meio delas, muitas recenhecem que precisam do Senhor e O buscam. Outras, como está escrito: E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15

Pensem nisso.

Fiquem firmes com Deus.

Nenhum comentário: