domingo, 4 de janeiro de 2015

Mudanças II


E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34


 
Negar a si mesmo é não fazer a sua vontade e sim a Vontade de Deus. E quem consegue fazer isso? Aquele que é humilde e reconhece que necessita Nascer de Novo. Servir a Deus é fazer a Vontade de Deus, é agradá-Lo em tudo que faz, é andar como O Senhor Jesus andou, perdoando, amando os inimigos, orando pelos que te perseguem. É saber ceder, é fazer algo que agradará ao seu próximo e não a você, isso é doar. Isso é servir.

 
O Senhor Jesus é o melhor exemplo de doar, ceder, e mesmo humilhado Ele orou pelos que O estavam humilhando, perseguindo. Muitos que ainda se servem ao invés de servir, não que não tenha lido essa passagem bíblica, mas só leu, não meditou nas Palavras, não “ vestiu” a Palavra. Cada versículo da Bíblia é O Espírito Santo exortando, orientando, mostrando o Caminho em várias áreas de nossas vidas.

 
A partir do momento em que colocamos na cabeça que tudo o que fazemos é para agradar a Deus, as portas espirituais se abrem aquela que só Deus pode abrir, derramam bênçãos, milagres acontecem. Agradar a Deus é negar a si mesmo. É fazer o seu próximo feliz, seja marido, filho, amigo, enfim, mesmo cansada depois de um dia inteiro de trabalho, isso mesmo, agradar ao próximo, no final de tudo, é recompensador. Meditem nisso.

Nenhum comentário: