domingo, 22 de março de 2015

Por que Deus permite que coisas ruins aconteçam?

Se você deseja saber a resposta para essa pergunta, não deixe de ler este texto


Quando desastres horríveis acontecem, pessoas sofrem e a destruição assola o mundo. Deus fica triste, assim como nós. Porém, muitos podem questionar: “Se Ele é Deus e pode fazer tudo, porque permite que essas coisas aconteçam?” Para saber a resposta para essa pergunta, leia a história abaixo:

Era uma vez um mundo em que as pessoas se distanciaram de Deus com o passar dos tempos, geração após geração. Então, todos desejaram viver conforme a própria vontade. Criaram culturas, valores, tecnologias e tudo o que conhecemos hoje – e não consultaram a Deus durante esse processo. Assim, Ele deixou de estar presente nas instituições e nas famílias.

Durante o desenvolvimento desse mundo, surgiam “formadores de opinião” que ditavam novas crenças e tendências para a humanidade. Alguém falou que não seria permitido fazer orações nas escolas, e todos concordaram com essa opinião. Outro alguém falou que Deus não existia, nem o Céu, nem o inferno, e muitos acreditaram nisso e se disseram “ateus”. Posteriormente, mais alguém surgiu e disse que roupas chamativas e a vaidade extrema são importantes para a autoestima das pessoas. E depois ensinaram que festas vulgares e o apelo sexual é algo divertido, válido e natural para a juventude. E surgiram mais e mais pessoas criando modelos “ideais” do que o ser humano deveria fazer. Porém, nenhuma dessas pessoas ensinou essas coisas por meio do Espírito de Deus, porque falaram que a

Bíblia era apenas um livro que meramente narrava "histórias antigas" e, por isso, não se adaptava ao mundo moderno em transformação. E todos deixaram de lê-la.
E as famílias deixaram de disciplinar os filhos; e os filhos não respeitaram mais os professores e faziam o que queriam dentro da escola. Ensinaram que para um garoto se tornar "homem" era preciso que ele soubesse se alcoolizar, e as gerações incentivaram os filhos a beber. E já que não podiam controlar os hormônios dos jovens, disseram apenas para tomarem cuidado com doenças e gravidez – como se esse conselho fosse a melhor alternativa. Assim, surgiram mães jovens e solteiras tendo de abandonar os estudos para cuidar de seus filhos. Também surgiram as traições, as orgias e outros transtornos comportamentais. Com isso, filmes e livros, como "50 tons de cinza", arrebanharam multidões aos cinemas e livrarias. A ética e a educação entre as pessoas foram abandonadas. Todos se distanciaram mais ainda de Deus. E outras pessoas surgiram questionando: "Que mundo deixaremos para os nossos filhos?” Quando, na verdade, a pergunta correta era: “Que filhos deixaremos para esse mundo?"

E Deus não pôde fazer nada, porque deu o livre-arbítrio ao homem. E disseram para negarem a Jesus, e todos negaram. Disseram que são pessoas "sem religião", quando, na verdade, Deus existe e via a tudo aquilo. Não sabiam que servir a Deus não tem nada a ver com religião, tampouco com apenas "ter boas atitudes", "ser honesto", ou "doar para a caridade" – era preciso ter o Espírito dEle.
Mas, na medida em que o homem fazia conforme a própria vontade, se aproximava mais das atitudes de Satanás, o qual – antes de toda a humanidade – achou que podia ser maior que Deus e fazer tudo sozinho, por isso desejou tomar o trono dEle e convenceu a terça parte dos anjos de que essa era uma boa ideia. Então, promoveu uma rebelião no Céu contra Deus. E mesmo ele sendo um anjo de luz teve de ser expulso do Paraíso, juntamente com os outros anjos que o seguiram – e que agora são espíritos malignos. E, assim como Satanás se distanciou do Criador no passado, agora esse mundo se distancia também.

Então, nos momentos difíceis todos questionam: "Cadê o Senhor, Deus? Por que o Senhor deixou isso acontecer conosco?" Mas se esqueceram de que deixaram a presença dEle há muito tempo. As crianças também perguntaram: “Por que o Senhor não livrou a nossa família do sofrimento?” E Deus respondeu: “Querida criança, seus pais não me deixaram entrar em sua casa.” Contudo, se as pessoas retornarem para Ele, tudo isso pode ser revertido.

Como quebrar esse ciclo e mudar o mundo para melhor?
É preciso que a humanidade torne-se para Deus completamente, de maneira sincera, aceitando ser guiada pelo Espírito Santo e pelos valores ensinados por Ele na Bíblia. Acreditando no Senhor Jesus como único Salvador.

Só podemos receber a proteção e as bênçãos de Deus se estivermos no território dEle, se estivermos dispostos a fazer conforme Ele deseja e não como achamos que deve ser feito.

Você deseja fazer parte dessa mudança?
Fale para as pessoas que convivem com você sobre a importância do Senhor Jesus na vida de todos e como elas podem fazer para tê-Lo.
Participe de encontros na Universal e convide amigos e familiares para participarem junto. Veja o endereço mais próximo aqui.

E se você tem dúvidas espirituais e deseja uma orientação, não deixe de conversar a qualquer momento com homens de Deus por meio do Pastor Online. Você será atendido e orientado.

Fonte: Folha Universal

Nenhum comentário: