quinta-feira, 26 de março de 2015

Será que os anjos continuam entre nós?

Veja o que a Bíblia diz sobre isso

A palavra “anjo” significa mensageiro e, de acordo com a Bíblia, eles são enviados por Deus com diferentes propósitos. “Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos.” Hebreus 13.2
Recentemente, um caso nos Estados Unidos levantou essa questão. Um bebê (foto ao lado, com a mãe) , de apenas 1 ano e meio de idade, sobreviveu por 14 horas a um frio glacial ao lado da mãe, de 25 anos, que morreu após o automóvel em que estavam cair de uma ponte, no estado de Utah. A menininha resistiu à queda e às longas horas sem água e comida. O carro, que estava com uma parte no rio, foi encontrado por um pescador, no dia seguinte. Ele ouviu a voz de uma mulher vinda do veículo. “Ajude-nos, estamos aqui dentro.” Porém, os laudos médicos confirmaram que a mãe, possivelmente, morreu na hora do impacto do acidente.
Então, de quem era aquela voz? Quem pediu por ajuda dentro do carro? Poderia ser a voz de um anjo? Uma coisa é certa: milagres ainda acontecem nos dias de hoje. O bebê foi salvo graças a isso.
A Bíblia fala sobre anjos. Conheça 5 razões citadas na Palavra para Deus enviá-los:
1. Para trazer uma mensagem enviada por Deus
Existem muitos exemplos na Bíblia de quando Deus enviou um anjo para trazer uma mensagem específica a uma pessoa ou a um grupo. Em Juízes 6, por exemplo, Deus enviou um anjo para o desencorajado Gideão e o fortaleceu com as palavras: “... O Senhor é contigo, homem valente.” (versículo 12)
O anjo Gabriel também foi enviado à Maria, em Lucas 1, para avisá-la de que daria à luz o Filho de Deus. O mesmo anjo foi até Zacarias com a novidade de que Isabel também seria mãe. Em Lucas 2, um anjo mensageiro contou aos pastores de ovelha sobre o nascimento de Jesus. Já em Mateus 28, um anjo apareceu no túmulo de Jesus para anunciar que Ele havia ressuscitado.
2. Para nossa proteção
Em Salmos 91, Deus deu ordem aos anjos a nosso respeito, para nos guardarem em todos os nossos caminhos.
A Bíblia cita a história de um servo que recebeu um livramento Divino dentro de uma cova cercada por leões. O Senhor enviou um anjo para fechar a boca dos animais e não permitir que nenhum dano o atingisse (Daniel 6.22).
“O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.” Salmos 34.7
Eliseu fez uma oração para que o servo dele enxergasse um exército de anjos acampados na cidade. “... O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” 2 Reis 6.17
3. Para fortalecer os que creem
Deus envia anjos também para o fortalecimento espiritual. No jardim do Getsêmani, o Senhor Jesus orou, se preparando para o que estava por vir. E então um anjo apareceu para renová-Lo (Lucas 22.43). Outro episódio aconteceu com Ele, depois de passar 40 dias no deserto e ser fortificado contra as tentações do diabo: “Com isto, O deixou o diabo, e eis que vieram anjos e O serviram.” Mateus 4.11
4. Para executar o julgamento de Deus
Anjos podem ser usados por Deus para executar o julgamento Divino. Em 2 Reis 19, o rei Ezequias orou com intrepidez ao Senhor, pedindo o livramento contra os inimigos. Os assírios eram conhecidos pela crueldade com os cativos. Então, naquela mesma noite, saiu o Anjo do SENHOR e feriu, no arraial dos assírios, cento e oitenta e cinco mil; e, quando se levantaram os restantes pela manhã, eis que todos estes eram cadáveres.” 2 Reis 19.35
No livro de Apocalipse, Deus, claramente, dá autoridade aos anjos para executarem Seu julgamento. “Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos (..) E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás (...)” Apocalipse 12.7;9
5. Para louvar e adorar ao Senhor
 “Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.” Apocalipse 5.11,12
 Deus também nos lembra de que não devemos adorar aos anjos e sim somente ao Senhor (Apocalipse 4.11). Ele nos alerta ainda para não sermos enganados, porque o diabo pode surgir disfarçado em “anjo de luz” para nos enganar (2 Coríntios 11.14).
 Existe um mundo espiritual que não conseguimos enxergar com os olhos físicos, onde Deus trabalha de diferentes maneiras. Você acredita na existência de anjos ao nosso redor ainda nos dias de hoje? Deixe a sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário: