quinta-feira, 2 de abril de 2015

Morte.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7


Muitos não gostam de falar sobre a morte. Uns dizem: Deus me livre! Acham que iram viver eternamente, outros dizem: estou preparado, sabendo que existe salvação, sabendo que está salvo. Mas, e os que ficam? Saudade? Dor? Tristeza? Por que não boas lembranças?

Quando minha mãe foi pra Jesus, não fiquei triste, sabia que Deus a chamava para o Seu lado, sabia que ela tinha completado a carreira dela. Senti falta? Sim. Mas, não posso ser egoísta. Se O Senhor Jesus queria ela do Seu lado, é porque Ele viu que ela já tinha feito tudo. E Ele a queria do Seu lado. E ela não morreu triste, com a cara amarrada, como muitos que já vi em enterros. Ela morreu dormindo, parecia que ela estava dormindo profundamente e tendo um sonho muito bom. Quando a vi no caixão, percebi na hora que ela não sofreu, que Deus a tinha levado para perto dEle e, sinceramente, ela está muito melhor do que nós, que ainda não completamos a nossa carreira.

Tenho ótimas lembranças dela, vez ou outra, lembro das brincadeiras que eu fazia com ela, das pegadinhas, isso é uma lembrança boa, lembro também das lutas, dos conselhos, enfim, coisas boas. E é assim que devemos lembrar-nos dos entes queridos que se foram.
Pessoas que Nascem de Deus aprendem a lidar com as perdas. Não que não ame, ama sim os seus familiares, só não tem o coração neles. O coração pertence Ao Senhor Jesus. Pessoas que amam demais sofrem demais e, infelizmente, alguns se suicidam ou matam. Amar demais nunca é bom.

A vida continua para os que ficam.  Seguir em frente é o que se espera daqueles que perderam alguém. O Espírito Santo é Consolador. Aqueles que ainda não tiveram a experiência de ser consolado por Deus busquem-O. 

Fique com Deus.

Nenhum comentário: