quinta-feira, 7 de maio de 2015

O espírito de Dodô


Resultado de imagem para efésios 3.20,21

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na Igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo sempre. Amém!"(3.20,21).
O que seria este "poder que opera em nós"  ao qual o texto bíblico se refere? Não seria a Voz do Espírito Santo, que através da fé empurra o fraco para ser forte e alcançar a vitória?

Não seria este poder o fogo da sarça que ardeu em Moisés e foi determinante no livramento de milhões de judeus da escravidão egípcia? E não foi esse mesmo calor transferido para Josué, que o fez tomar posse da Terra Prometida?

Os filhos de Israel eram estrangeiros no Egito. Trabalhavam gratuitamente para enriquecer seus senhores. Não tinham qualquer esperança no futuro. O pior de tudo é que eles não tinham sequer o direito de sonhar; o que significa que eram escravos no corpo e na alma.

Uma religião ou um pensamento seriam capazes de mudar a situação dos filhos de Israel? Não, definitivamente não! Só o poder do fogo de Deus e o calor da fé no interior humano podem destruir as dúvidas e aniquilar seus malefícios, para fazer, então, nascer os sonhos. E, dos sonhos, gerar projetos de nova vida.

Esse calor é o Espírito Santo em ação dentro dos que creem. Não é questão de emoção ou entusiasmo, mas, de certeza absoluta, firme convicção de que Deus fará aquilo que prometeu!"(...) a palavra da cruz é loucura para os que se perdem". Isto é, a palavra da fé prática, a palavra do sacrifício é loucura para os perdidos, conforme lemos em I Coríntios 1.18.

Nenhum comentário: