domingo, 3 de maio de 2015

Fé: O Segredo da Vitória


Resultado de imagem para fé o segredo da vitória

O dízimo identifica no cristão sua sinceridade e fidelidade. Somente as pessoas convertidas pagam o dízimo. As que assim não procedem não são convertidas.

Existe uma diferença entre as pessoas convertidas e as convencidas; entre o cristão seguidor de Jesus e o crente, aquele que acredita, mas não tem um verdadeiro vínculo com Deus. O cristão não está preso a denominações; segue o Senhor Jesus; o crente é denominacionalista.

Voltando no tempo, há três mil anos, chegaremos a Abraão, que naquela época se chamava Abrão e vivia na terra de Ur com sua parentela. Lá, como hoje em dia, havia terrível desvio espiritual. As pessoas cultuavam o sexo, abrindo-lhe funções e rituais divinos. O criador, no entanto, colocou no coração de Abrão o desejo de servi-Lo.

Mandou, então, Que Abrão abandonasse aquelas terras e seus parentes para, através dele, construir uma grande nação. Fez ainda muitas outras promessas. Abrão passou a chamar-se Abraão, que significa "pai de uma grande nação". Note bem: Deus prometeu fazer dele uma grande nação, mas, não lhe deu provas concretas. Ele simplesmente teve fé.

Quando falamos em dízimos e ofertas, um número considerável de pessoas, além de não desejar cumprir a vontade de Deus, ainda fica revoltado com outras pessoas que assim procedem, chegando ao deboche. Quando alguém deseja seguir Jesus, deve andar segundo a Sua vontade.

Abraão passava por uma difícil situação: tinha sua vida espiritual arruinada, em virtude de viver naquela terra contaminada pelo pecado. Deus não poderia abençoá-lo na situação em que estava, muito menos fazer dele o precursor de uma grande nação.

Às vezes, as pessoas não conseguem ser fiéis no meio dos infiéis. O fermento destes a impede. Se você deseja alcançar as bênçãos de Deus, deve ter ouvidos atentos para saber o que Ele realmente quer. Abraão demonstrou fé nas promessas de Deus, e essa atitude trouxe-lhe justiça. Se você não tiver condições espirituais de ouvir a voz de Deus, e também fé, a consequência natural é ouvir a voz de diabo e ser incrédulo. Ora, a voz que damos atenção é a que nos domina.

Existe um ditado que diz: "Quem fala planta; quem ouve, colhe". Se ouvirmos a voz do diabo, colheremos dúvidas, insegurança, ódio, angústia e medo. Mas, se, ao contrário, ouvimos a voz de Deus, encontraremos paz, amor, certeza e confiança, e teremos todas as Suas promessas cumpridas em nossa vida. Seja fiel a Deus, reconheça-O em todas as veredas e Ele o guiará pelo caminho certo.

Nenhum comentário: