quinta-feira, 30 de abril de 2015

4 mentiras sobre “morar junto” antes do casamento.

Leia esse texto e fique atento às decisões que tem tomado

Na cultura da sociedade atual, o casamento tornou-se algo “fora de moda” e superficial. Em geral, é ensinado que as pessoas devem morar juntas primeiramente, por um tempo indefinido ou enquanto “der certo”, e depois, talvez, oficializar a união.
Então, veja abaixo 4 mentiras que são ditas pela sociedade para sustentar essa ideia equivocada:
1)    “Nós sentimos muita atração um pelo outro”
A “moda” ensina que é comum os casais compartilharem a mesma casa sem antes avaliar se realmente um é compatível com o outro. Entretanto, ainda que o casal tenha a intenção de levar adiante um “relacionamento sério”, ao longo de uma união o que realmente conta está além da atração física. Com o tempo, o que fica são o companheirismo, a intimidade e os objetivos em comum.
2)    Vamos viver juntos porque nos casaremos em breve”
Nos Estados Unidos, o relatório Centers for Disease Control and Prevention, divulgado em 2013, mostrou que depois de 3 anos dividindo a mesma casa, 59% dos casais ou terminavam o relacionamento ou não firmavam uma aliança. O casamento é uma decisão espiritual, nele a pessoa precisa assumir o compromisso com Deus e com quem compartilha a vida. Por isso, a decisão deve ser consciente.
3)    “Se nós estivermos comprometidos um com o outro, não tem problema”
Porém, “viver junto” sugere a ideia da não necessidade de um compromisso, e, além disso, a possibilidade de intimidade com alguém com quem se tem afinidade abre espaço para o pecado. Como está escrito na Bíblia: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência].” Colossenses 3.5,6
4)    “A Bíblia ‘está por fora’, os tempos mudaram”
A Palavra de Deus não muda, porque Ele é Espírito, e, por isso, eterno. “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” (Hebreus 13.8). A Bíblia é uma orientação para a vida, podemos encontrar nela ensinamentos valiosos para percorrer um caminho bem-sucedido.
O mundo, ao longo dos anos, foi modificando os valores morais e espirituais estabelecidos por Deus para a humanidade. Para seguir a Cristo é preciso estar disposto a fazer o que é certo, mesmo que a sociedade diga o contrário.
No dia 25 de abril próximo ocorrerá a “4ª Caminhada do Amor – The Love Walk”, promovida pelo casal de autores e apresentadores Renato e Cristiane Cardoso. Durante o evento, todos os casais terão a oportunidade de separar um momento para dialogar. Para saber mais, clique aqui. Não deixe de participar.
Você também pode participar das palestras da Terapia do Amor, que acontecem todas as quintas-feiras em uma Universal mais próxima da sua casa. Confira aqui mais informações.

Nenhum comentário: