domingo, 21 de junho de 2015

Luta.

 Resultado de imagem para deserto
E levantemo-nos, e subamos a Betel; e ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia, e que foi comigo no caminho que tenho andado. Gênesis 35:3
Quem está na Presença de Deus, que nasceu de Deus, sempre passará por lutas, que em alguns momentos parecem verdadeiras guerras! E que guerras! Matando mais de 50 leões por dia. Mas, não reclamo, entendo que preciso passar por elas para crescer espiritualmente. Quanto maior a luta, maior a vitória, mas, como se preparar para a vitória se ainda não está capacitado espiritualmente? No deserto, lá onde a maioria ou ficou ou fugiu, é que aprendemos e amadurecemos e ficamos preparados para receber a recompensa.

Parece que Deus não ouve, mas, Ele ouve sim. Ele espera que nós venhamos a dar o primeiro passo, Ele espera que venhamos fazer a nossa parte para quando não tivermos mais nada, Ele possa vir e terminar o que começamos. Deus responde as nossas angústias, as nossas orações, as nossas súplicas, mas, a resposta só vem depois que fizermos tudo o que devemos fazer. Deus, através do Senhor Jesus, nos da toda a armadura para usarmos a fé. A cada deserto aprendemos, a cada deserto, saímos mais fortes e experientes, e, com isso, ganhamos as armas capazes de nos fortalecer e derrotar os nossos inimigos, já que, a guerra não é física e sim espiritual.

Todas as vezes que passamos por lutas, oramos mais, jejuamos mais, vamos mais ao Altar cada vez com mais força. Isso também é usar a armadura de Deus. Aqueles que desistiram por causa do 'calor' do deserto se arrependeram de não terem insistido. Deixaram de crescer espiritualmente por causa do desconforto, mas, numa guerra, não temos conforto e nem descanso. Por isso é muito importante nascer de Deus, e isso requer sacrifício e nem todos entendem e poucos se interessam, uma pena. 

Deus responde sim, mas, é no Tempo dEle e não no nosso, querendo tudo pra ontem e não é assim. Deus nos prepara para recebermos o que Ele tem para nos dar. Na vida sentimental é assim. se você não estiver preparado ou preparada para fazer ele ou ela feliz, não encontrará e dará voltas no deserto. Quando ele ou ela estiverem preparados para fazer ele ou ela felizes, depois que passou pelo amadurecimento do deserto e não fugiu, encontrará o rapaz ou a moça que Deus escolheu e não a sua carne. 

É muito melhor fazer a vontade de Deus do que a vontade da carne. Pense nisso.

Nenhum comentário: