quinta-feira, 23 de julho de 2015

5 dicas para identificar um homem sem atitude.

E se você já está num relacionamento com alguém assim, saia antes que perca mais tempo.



É inegável que aquele rapaz chamou sua atenção. Talvez você o observe há algumas semanas, meses ou até anos. Enfim, na sua mente ele é um candidato em potencial a ser seu esposo. Vocês professam a mesma fé, ele é inteligente, bonito e vocês combinam até na idade. Aparentemente, ele tem todas as qualidades que você busca. Porém, será que ele tem atitude? Há muito tempo as mulheres perdem tempo ao esperar alguma reação dos homens.
Quanto tempo a mulher deve esperar até que um homem a convide para sair antes que ela desista dele e siga em frente?
Veja 5 atitudes que irão lhe ajudar a responder essa questão:

1.    Cuide do seu tempo, ele é precioso
“Nós temos sido amigos por anos, como vou saber se ele tem sentimentos por mim?” Muitas mulheres estão decepcionadas em seus relacionamentos. Será que não é hora de parar de reclamar e fazer algo para mudar isso? Talvez você não acredite que homens bons existam e, por causa disso, acabe se envolvendo com os que não a tratam adequadamente. Assuma a responsabilidade do seu relacionamento investindo em pessoas que valorizam seu precioso tempo.

2.    Não concorde em dar muito e receber pouco
Na maioria dos casos, a mulher sempre dá mais de si do que os homens em um relacionamento. Mas, em partes, isso também é o reflexo do tipo de relacionamento que as mulheres estão propondo para elas mesmas.
O primeiro passo é se conscientizar de que se alguém está dando menos de si, por que perder tempo tentando convencê-lo a dar mais?

3.    Pare de justificá-lo
Existem muitas mulheres cristãs conservadoras que acreditam que devem apenas esperar pacientemente, deixando os homens agirem a seu tempo, mas sem saber ao certo qual é o nível de interesse dele. E se ele apenas a olha como uma mulher comum na igreja?
As mulheres não estão apenas esperando, mas criando desculpas para o homem que não tem atitude: “talvez ele seja tímido demais”; “talvez ele não queira me magoar”; “talvez ele esteja intimidado por mim”. Com todas essas desculpas, as mulheres esperam, esperam e esperam. E o que sobra é um monte de lindas, inteligentes e maravilhosas mulheres que estão somente aguardando por um homem para passarem a vida juntos.

4.    Assuma a responsabilidade
Como mulher, você deve se posicionar e assumir a responsabilidade baseada nas suas escolhas. Antes que você se envolva emocionalmente com alguém, procure saber quais são as verdadeiras intenções dele. Não deixe de perguntar se algo não estiver totalmente claro para você: “A nossa amizade está se parecendo com um namoro?”; “O que você realmente tem em mente?” Não se deixe levar cegamente, sem saber o que está por vir. Não ouse esperar pelos próximos meses (ou mesmo anos) se perguntando o que se passa na cabeça dele. Proteja o seu coração de se magoar, isso é exatamente o que Deus ensina.

5.    Tenha atitude
O autor do best-seller  “Casamento Blindado”, Renato Cardoso, explica em seu blog quais são as “burrices” cometidas pelas mulheres no amor. E, mais uma vez, esperar que somente o homem tome uma atitude é uma delas.
Você pode aprender mais participando da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras. Uma reunião especial com aconselhamentos direcionados para a vida amorosa. Clique aqui para mais informações.

 Fonte: universal.org

 

Nenhum comentário: