quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A beleza além dos olhos.

Ela não pôde ser deteriorada pelo fogo nem será perdida com o tempo.


Recentemente, o mundo ficou surpreso com o pedido de casamento feito por Michael Hoskin, noivo da ex-modelo australiana Turia Pitt, de 27 anos. A surpresa é pelo fato de Turia ter tido sua aparência completamente deformada em um acidente há 4 anos.

Michael permaneceu ao lado da noiva por todo esse tempo e a ajudou a superar o trauma e a recuperar sua autoestima que, ao contrário do que muitos pensam, não está ligada ao que contemplamos diante do espelho, mas ao nosso interior.

Quem nunca ficou impressionado com a beleza de alguém, mas na primeira conversa perdeu o encanto? Bastou uma palavra, um gesto ou uma atitude para que, numa questão de segundos, aquela ótima impressão caísse por terra.

Em contrapartida, existem pessoas que, à primeira vista, não chamam atenção pelo exterior nem despertam muito interesse, mas numa simples conversa mudam nosso conceito, e aí passamos a enxergar uma beleza que, até então, não era notada.

Pois é. Estamos falando aqui de dois tipos de beleza: a exterior e a interior.
E é exatamente essa beleza interior que Michael Hoskin está valorizando na noiva Turia. Ele sabe que o verdadeiro valor dela está muito além do que os olhos podem ver. Por isso, a atual aparência da jovem não abalou o amor do casal.

A escritora e apresentadora, Cristiane Cardoso, ressalta que a verdadeira beleza é aquela em que podemos investir e tirar proveito não somente por alguns anos, mas por toda vida.
“A beleza interior não envelhece, ela só tende a ficar mais bonita, mais agradável e até mais atraente. Ela não se transformará em feiura com o tempo e não será um fardo para você quando envelhecer”, afirma.

Quando a pessoa investe na sua aparência, ela pode até ficar feliz por algum tempo, mas vai chegar um momento em que, por mais que invista em tratamentos e cirurgias plásticas, não terá o resultado desejado. Além disso, a tendência é sentir-se inferior às mulheres mais jovens, achando-se cada vez mais feia e inadequada.
 “Você tem que aprender a ver a beleza do seu parceiro além da pele”, esse foi o conselho dado pelo apresentador da Escola do Amor, Renato Cardoso, em seu blog.
 “Se você não aprender a procurar a beleza interior do seu parceiro(a), seu casamento estará fadado à rotina, à chatice e à indiferença um pelo outro”, conclui.

Michael já havia aprendido essa lição, por isso, para ele foi natural permanecer ao lado da mulher amada. Seu amor não estava condicionado à beleza exterior de Turia, mas à beleza interior que não pôde ser deteriorada pelo fogo nem será perdida com o tempo.

Diante desse exemplo, é possível compreender que a beleza exterior é apenas um reflexo da interior. 

Por isso, você deve cuidar, sim, da sua aparência, mas não faça dela sua prioridade, pois, o seu valor está muito além do que os olhos podem ver.

Pensando nisso, a qual beleza você tem dado prioridade?


 

Nenhum comentário: