quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Site UOL publica entrevista com Bispo Macedo sobre homossexuais.

Em sua coluna, Ricardo Feltrin repercute a posição do líder da Universal em entrevista exclusiva


No dia 1o. de setembro, o jornalista Ricardo Feltrin, do site UOL, publicou uma entrevista exclusiva feita por e-mail com o Bispo Macedo. Em sua página, ele divulgou na íntegra as respostas do líder da Universal sobre o seu posicionamento em relação aos homossexuais.
Na coluna, Feltrin destacou o fato de alguns dias antes o Bispo ter veiculado em seu programa diário Palavra Amiga, na Rede Aleluia, sua opinião sobre o assunto, dizendo que isso “se espalhou rapidamente pelas redes sociais” pelo fato de o Bispo não levantar bandeira contra os homossexuais.
Sobre a entrevista concedida, o colunista ressalta que o “bispo dá uma nova braçada contra a maré da intolerância que grassa entre pastores-políticos conservadores e outros pregadores menores”.
O jornalista ainda diz que o “bispo Macedo não se recusa a orar ou abençoar eventualmente fiéis da Universal que queriam voluntariamente abandonar a orientação gay”, fazendo referência a um vídeo divulgado em 2012.
Também enfatiza o fato de a própria família do bispo já ter sido alvo de discriminação e de publicações falsas. “Em abril de 2013, um site de fofocas gospel publicou matéria que afirmava que um dos filhos de Macedo, Moysés, havia se declarado gay. A matéria era falsa. No dia seguinte, o site se retratou com um pedido de desculpas público a Moysés e a toda sua família, e retirou a reportagem do ar.”
Veja a seguir a entrevista completa divulgada por Ricardo Feltrin no UOL.
UOL – Em um recente programa “Palavra Amiga”, o senhor fez um pronunciamento claro de que não é contrário aos gays, e que não faz nenhuma crítica a orientação sexual porque o próprio Jesus nunca o fez também. Isso significa que a Universal aceita de braços abertos os gays como fiéis, sem querer mudar o comportamento deles?
Bispo Edir Macedo – A Universal sempre aceitou e aceita todos os homossexuais, como acolhe qualquer ser humano do jeito que ele é. Nossa missão é pregar o Evangelho a TODA CRIATURA [Nota: ênfase do próprio bispo], independentemente do que ela é, faz ou deixa de fazer. São criaturas humanas que carecem de conhecimento do Evangelho como quaisquer outras.
UOL – Como a Igreja Universal e o senhor veem essas teses (ou tentativas) de “conversão” ou “cura” de gays, que ocorrem com frequência em outras igrejas evangélicas?
Bispo Macedo – A conversão não depende de bispos, de pastores e da Universal. É uma obra exclusiva do Espírito de Deus. Como disse, nossa missão é pregar o Evangelho. O resto fica por conta de Deus.
UOL – A Universal, portanto, não considera a homossexualidade um pecado?
Bispo Macedo – A Universal está 100% de acordo com a Bíblia, o que significa que considera que homossexualismo não é maior ou menor que qualquer outro pecado.
UOL – Em sua pregação (no programa “Palavra Amiga”), o senhor citou Jesus. Ou seja, o Novo Testamento. Só que a Universal também faz uso em pregações do Velho Testamento, que faz restrições à homossexualidade, não é mesmo? Como a igreja se situa nesse sentido? Afinal, é o Novo ou Velho Testamento que contam?

Bispo Macedo – Tanto o Velho quanto o Novo Testamento condenam essas práticas. Entretanto, o Senhor Jesus não veio para condenar, mas para salvar. Cremos que o Senhor Jesus deu um excelente exemplo de mensagem para todos os pecadores: Não incriminou ninguém, exceto os RELIGIOSOS HIPÓCRITAS. 

Nenhum comentário: