domingo, 29 de novembro de 2015

Próximos 2 anos podem ser os mais quentes já registrados no mundo.

Seria isso um sinal dos Fim dos Tempos?


A Bíblia está repleta de passagens que registram os sinais do que aconteceria na Terra nos últimos tempos. Mas parece que as pessoas insistem em ignorar ou achar que tudo isso não passa de baboseira religiosa. O próprio Senhor Jesus, ao ser indagado sobre quais seriam os indícios que surgiriam quando o fim estivesse próximo, respondeu indignado:

“Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?” Lucas 12.56

São tão claras as alterações que a natureza está sofrendo, e todas elas biblicamente previstas. Há tempos que o fenômeno El Niño é bem conhecido quando o assunto são as altas temperaturas, enchentes e toda sorte de desordem climática. Este ano ele voltou a ser destaque com o anúncio dos cientistas do Met Office – agência meteorológica do Reino Unido – de que os próximos 2 anos podem ser os mais quentes já registrados no mundo.

Somente em 2015 a temperatura média da Terra teve um aumento de 0,68°C (graus Celsius), em relação à média registrada entre 1961-1990.  Parece pouco, mas as notícias mostram que não. Não foram raras as vezes que os noticiários pelo mundo afora mostraram os efeitos devastadores das ondas de calor. Em maio, as temperaturas chegaram a 50°C na Índia, matando 2,2 mil pessoas, superando apenas o ano de 1998, em que 2.451 pessoas morreram na onda de calor mais mortal da história do país, segundo o banco de dados internacional sobre as catástrofes naturais (EM-DAT).

E não só o aquecimento será perceptível, mas uma alteração das estações também, já que, em alguns pontos do globo, como Europa, o verão será mais frio.

Seria o Fim dos Tempos?
Mas será que esse fenômeno tem alguma relação apocalíptica?

A Bíblia relata que, no Final dos Tempos, a Terra, que outrora foi destruída pelo dilúvio (Genesis 7.11), estaria reservada para o fogo: “Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios. (...) esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. 2 Pedro 3.7;12

E no próprio livro de Apocalipse há registro defortes ondas de calor:

“Com efeito, os homens se queimaram com intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus, que tem autoridade sobre estes flagelos; e não se arrependeram para Lhe darem glória.”Apocalipse 16.9

Porém, mesmo diante de tudo o que irá viver, a humanidade não se renderá a Deus. Ao invés disso, culpará a Deus por todo o flagelo que viverá. Continuará vivendo na dureza do próprio coração.

Talvez você esteja pensando: “Ah, mas os cientistas falaram dos próximos 2 anos, não pode estar tão próximo assim o fim.” E que garantias você pode ter dessa afirmação?

O apóstolo Pedro avisou que não podemos nos esquecer de que, para Deus, um dia é como mil anos. Por isso é importante estarmos atento aos sinais e preparados, porque o dia do Senhor virá como um ladrão (2 Pedro 3.8-10).

O que você tem feito para se preparar para esse grande dia? Será que quando o Senhor voltar o encontrará em paz, sem mácula e irrepreensível?

Todas as quartas-feiras, em toda Universal, são realizadas reuniões com um único objetivo: nos preparar para a Eternidade. Não limite a sua vida apenas ao que precisa comer, vestir e conquistar neste mundo. Um dia ele passará. Priorize a sua Salvação.

Saiba o endereço de uma Universal mais próxima e não descuide do bem mais precioso, que é a alma. Depois pode ser tarde demais.

Fonte: Universal.org

Nenhum comentário: