domingo, 28 de fevereiro de 2016

7 atitudes de uma mulher orgulhosa.

Encontro ensina as mulheres a identificar e eliminar comportamentos e reações que as prejudicam no dia a dia


O ano de 2016 é aquele em que você se tornará uma mulher excelente. Para isso, precisa entender quais os comportamentos que lhe fazem mal e, em seguida, mudá-los. Com esse objetivo, o Godllywood promove palestras mensais, que acontecem todo segundo sábado do mês e são transmitidas direto do Templo de Salomão, em São Paulo, para todo o Brasil. 
No encontro deste mês, a apresentadora Cristiane Cardoso explicou o quanto o orgulho é prejudicial. “O orgulho foi o primeiro pecado. Lúcifer era um anjo elevado diante dos demais anjos, tinha responsabilidades. Então, achou que era melhor que Deus e, por isso, se tornou o diabo. Antes de cair em tentação a pessoa deixou o orgulho agir.” Em seguida, ela pontuou sete comportamentos que colocam em risco a fé das mulheres:
Não reconhece seus erros e não aceita repreensão – Quando alguém chama a atenção de uma mulher orgulhosa, ela se fecha. Cristiane ressaltou que “querer aparentar perfeição também é uma forma de orgulho. Não somos perfeitas, vamos nos aperfeiçoando. Temos erros e precisamos que alguém nos aponte, pois muitas vezes não os enxergamos.”
Não pede ajuda e quando pede é tarde demais – “Ela acaba indo de salto alto para o fundo do poço.” Isso porque a pessoa teme revelar suas fraquezas e admitir que não consegue mais lutar sozinha. “Quando você entretém um pensamento errado, daí até pecar é um pulo. Se está a ponto de cometer um erro, fale com alguém.”
Não pede perdão – Quando está arrependida, não demonstra. “Pedir perdão abre caminho para que a pessoa que você machucou volte a se relacionar com você.”
Não se submete facilmente – O tema costuma ser delicado e Cristiane comentou que, por vezes, as mães ensinam as filhas a nunca se submeterem a um homem. “A pessoa humilde se submete a Deus, ao patrão, aos pais, ao marido. Entende que é uma parceria na qual cada um tem uma função. Porque eu me submeto ao meu marido, ele tem prazer em me fazer feliz.”
Gosta de ser independente e odeia depender de alguém – Isso pode ser visto na dificuldade de delegar, de confiar que o outro fará bem, ainda que de modo diferente do seu.
Ela quer tudo do seu jeito por achar que sabe mais – Por vezes, se esquece que pode aprender com os outros e que ninguém é insubstituível.
Opina em tudo e não leva desaforo para casa – “Ela quer ganhar a discussão, faz questão de deixar todos saberem o que pensa sobre o assunto e quer ser muito justa. Quando você se justifica, perde a oportunidade de Deus te justificar.”
E o que fazer para ser humilde? Cristiane deu a dica. “Quando você reconhece que é orgulhosa começa o processo de humildade”. E falou sobre o maior exemplo a ser seguido: Jesus.
Um exemplo a ser seguido
Jesus foi o modelo perfeito de como ser humilde:
  • Aceitava todos – não tinha preconceito.
  • Era paciente e compreensivo – tinha bons olhos com as pessoas.
  • Não impunha sua autoridade.
  • Ensinava o que sabia.
  • Dependia de Deus.
  • Veio ao mundo como homem, mesmo sendo Deus.
O Godllywood visa auxiliar mulheres em toda e qualquer situação, desde que desejem realmente ser auxiliadas e moldadas para uma mulher melhor. Conheça mais sobre o grupo e saiba como participar dos projetos clicando aqui.

Nenhum comentário: