domingo, 13 de março de 2016

Os contratempos da vida amorosa.

A sua reação diante deles determina o seu sucesso.


É normal projetarmos – aliás, gostamos muito de fazer isso. Projetamos como esperamos que seja a nossa semana, o ano, o dia, aquele encontro com os amigos, a ida à igreja. Não seria diferente com a nossa vida amorosa, e o fazemos desde muito cedo. Imaginamos como vai ser conhecer alguém, a fase de namoro, o noivado, o casamento, os filhos... E em boa parte as coisas realmente acontecem do jeito que pensamos, mas nem tudo. Muitas coisas que vão acontecer não estão no script dos seus sonhos.
É preciso entender que situações podem surgir de maneira inesperada e que irão atrapalhar o curso natural das coisas, os famosos contratempos. Eles podem até gerar certo aborrecimento, mas você é quem vai determinar, de acordo com a sua reação diante deles, se eles o impedirão de alcançar o que deseja ou não.
O livro bíblico de Cânticos de Salomão mostra a reação de uma mulher sulamita diante das adversidades do relacionamento com o amado de sua alma:
“De noite, no meu leito, busquei o amado da minha alma; busquei-o e não o achei.
Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade, pelas ruas e pelas praças; buscarei o amado da minha alma. Busquei-o e não o achei.
Encontraram-me os guardas, que rondavam pela cidade. Então, lhes perguntei: Vistes o amado da minha alma?
Mal os deixei, encontrei logo o amado da minha alma; agarrei-me a ele e não o deixei ir embora até que o fiz entrar em casa de minha mãe e na recâmara daquela que me concebeu.” 
Cântico 3.1-4
Algo não estava certo. O seu amado não estava onde deveria estar e ela não ficou parada diante dos obstáculos. Ela buscou incansavelmente até ver resolvido aquele problema. Não se deteve diante da primeira tentativa que não deu certo para encontrar o homem que amava. Ela tentou todos os meios que estavam ao seu alcance, até que conseguiu.
Mude o foco
É isso que todos nós devemos ter em mente: contratempos sempre acontecerão, em qualquer área da nossa vida, mas não é para simplesmente pararmos e lamentarmos diante deles, mas para superarmos. Quando fazemos isso, ficamos mais fortes e mais experientes. É uma questão de como você escolhe enxergar as coisas.
A Bíblia diz:
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito.” Romanos 8.28
Seja o casamento que ainda não aconteceu, ou que ainda não está restaurado; a confiança que você tem buscado há tanto tempo reconstruir, mas que ainda não está da maneira que deveria; a separação que aconteceu mesmo com tantas orações de sua parte; ou o fato de ainda estar só mesmo buscando encontrar a pessoa que irá realizá-lo na vida amorosa. Não importa. Se escolher enxergar cada contratempo que surge, não só na sua vida amorosa, mas em qualquer aspecto de sua vida, como algo para capacitar-lhe ainda mais, nunca mais se lamentará diante deles.
Todas as quintas-feiras é a realizada a Terapia do Amor em todo o Brasil. Nessas palestras você aprenderá como reagir para superar os obstáculos que surgem no caminho para a sua realização na vida amorosa.
As palestras são realizadas em uma Universal mais próxima

Nenhum comentário: