quinta-feira, 17 de março de 2016

Os seus filhos conhecem o poder da oração?

Menina de 2 anos surpreende os pais ao pedir a Deus pela vida dos familiares.


O casal Kathryn e Caleb Whitt, de Seneca, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, tem o hábito de orar todos os dias com a pequena filha, Sutton, de 2 anos (na foto ao lado, com os pais) antes de dormir.
No mês passado, os dois acompanhavam uma partida de futebol americano na TV e se esqueceram de cumprir esse compromisso. A criança estava deitada no berço, no quarto, localizado no andar de cima da casa.
“Nós tínhamos colocado Sutton na cama fazia uma hora, então um alto ruído veio do quarto dela. Nós ligamos o monitor de bebê e descobrimos que ela estava orando”, contou Kathryn em seu perfil da rede social Facebook.
Os pais ficaram surpresos ao ver aquela cena. No vídeo, Sutton pede a Deus pela vida de vários membros da família, mencionando a avó, os próprios pais e finalizando com um “amém”. A mãe achou curioso que a filha tenha se lembrado das pessoas por quem gostaria de orar.
Eles precisam orientar
A criança reproduz as atitudes e o comportamento dos pais. Portanto, é importante que eles tenham sabedoria para orientar os filhos da maneira correta. E que sejam também um bom exemplo por meio de suas próprias ações.
A pequena Sutton aprendeu com os pais a orar todas as noites antes de dormir e, mesmo sem a presença deles, ela manteve a fé em Deus e fez a oração sozinha.
Para Bruna Garcia dos Santos, de 18 anos, a mãe, Neuza Garcia (as duas na foto ao lado), sempre foi um exemplo. Segundo ela, os ensinamentos que recebeu dela sempre foram muito importantes para sua formação de caráter e um apoio emocional durante a infância e a adolescência. “Quando eu ainda era pequena, vi a minha mãe enfrentar problemas no casamento. Contudo, conforme eu crescia, ela se mostrava uma pessoa muito especial. Ela orava pela nossa família e buscava ajuda em Deus. Por meio de sua atitude, ela me mostrava o comportamento de uma grande mulher. Mesmo sem expressar palavras, ela deixava o seu exemplo. Aos 11 anos, decidi que queria ser como ela e passamos a orar juntas pela nossa família. Quando eu enfrentava as minhas crises de adolescência, ela era sempre muito paciente comigo, sabia conversar e dizia para eu confiar em Deus”, conta.
Bruna também acrescenta que, em sua opinião, o distanciamento entre pais e filhos é um dos principais fatores para os desentendimentos. “Os pais influenciam muito, principalmente na adolescência, que não é uma fase fácil. Os filhos precisam da paciência e da dedicação deles. Acima de tudo, é importante que os pais acreditem que seus ensinamentos resultarão em bons frutos”, conclui.
Como ensinar corretamente?
Nos dias de hoje, o relacionamento entre pais e filhos é um desafio. As crianças e os jovens estão crescendo em um mundo totalmente diferente do da geração anterior. Por isso, os desentendimentos em família são cada vez mais frequentes. Assim, torna-se necessário saber educar os filhos da maneira mais eficaz.
Os pais são a referência e, por isso, devem mostrar os caminhos de Deus para seus filhos, como está descrito no livro de Provérbios 22.6: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”
Para adquirir ensinamentos que vão lhe ajudar nessa tarefa, participe da Palestra Transformação Total de Pais & Filhos, que acontece todos os domingos, às 18 horas, no Templo de Salomão, na capital paulista. Participe e aprenda a lidar com os seus filhos da melhor forma possível.

Nenhum comentário: