domingo, 1 de maio de 2016

5 razões para orar.

Saiba o que a Bíblia diz sobre a oração.


Durante toda a vida os cristãos aprendem que orar é importante. A linha direta de comunicação entre cada pessoa e Deus tem destaque em diversas passagens da Bíblia.
As razões pelas quais devemos orar são inúmeras. Destacamos para você 5 delas, ilustradas na Bíblia:
1-      A oração é reflexo de nosso relacionamento pessoal com Deus
Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a Teu Pai, que está em secreto; e Teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o Vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Mateus 6.6-8
A oração é íntima, somente entre a pessoa e Deus. Ele é quem mais conhece o interior de cada um de nós e o Único que sabe de nossas necessidades.
2-      Orar demonstra obediência e dependência
Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. Romanos 8.26
Ainda que não saibamos como explicar a Deus nossas reais necessidades, Ele as conhece e intercede por nós. Orar demonstra nossa obediência, pois a Bíblia diz: Descansa no SENHOR e espera Nele... (Salmos 37.7). Demonstra também a nossa humildade em reconhecer que Deus nos conhece melhor do que nós mesmos e saberá nos atender.
3-      Orar é uma maneira de demonstrar gratidão
Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5.17,18
Cada novo dia de vida é uma oportunidade dada por Deus para fazermos o bem. Desde o ar que respiramos até o canto dos pássaros, tudo é obra do Senhor, e por tudo isso devemos ser gratos. Orando, podemos dar graças a Ele.
4-      Orar é a forma de obter perdão pelos erros cometidos
Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1.9
Somente Um pode perdoar os enganos cometidos durante a vida. E é por meio da oração que podemos alcançá-Lo, para purificarmos a nossa alma.
5-      Orar funciona
E tudo quanto pedirdes em Meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. João 14.13
A Bíblia é nossa garantia de que tudo o que for pedido ao Senhor, de acordo com as próprias Escrituras, será realizado. E mais, Deus nos diz nela que antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei (Isaías 65.24).
Em Marcos 11.24 está escrito: Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.
Assim, a oração é a principal ferramenta que temos. É a verdadeira conexão entre nós e o próprio Cristo, é o caminho para a verdadeira vitória. Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais Vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que Lhe pedirem?”  Mateus 7.11
E a oração não funciona somente para você, auxilia também aqueles por quem você intercede. Faça isso agora. Não perca tempo. E compartilhe isso com quem você ama.
Aprenda mais
Se você quer aprender mais sobre o poder da oração, participe de uma reunião na Universal. Encontre o endereço de um templo mais perto de sua casa clicando aqui.
Se você precisa, neste momento, de uma oração, fale agora mesmo com um bispo ou pastor da Universal pelo Pastor Online. Você será atendido e orientado. 

Nenhum comentário: